Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Onde estou (?!)


O meu país sabe as amoras bravas

no verão.

Ninguém ignora que não é grande,

nem inteligente, nem elegante o meu país,

mas tem esta voz doce

de quem acorda cedo para cantar nas silvas.

Raramente falei do meu país, talvez

nem goste dele, mas quando um amigo

me traz amoras bravas

os seus muros parecem-me brancos,

reparo que também no meu país o céu é azul.


Eugénio de Andrade ("O Outro Nome da Terra")

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ORDEM, PRÉMIOS E PARABÉNS!!

Entre tempo pendente, apesar de férias, muitas coisas vão amontoando-se numa espécie de secretária virtual...para além daquela que existe com imensos "projectos" para cumprir! Um deles: terminar os marcadores da TROCA PARA MARCAR! Vou começar pelas felicitações de aniversário. Dose dupla desta vez! A um amigo de infância, que é considerado como um irmão (aliás, tratamo-nos por manos!), o Pedro. Não têm conta as tropelias, aventuras e desventuras pelas quais passamos, brigas e sorrisos, conversas de todo o género, casas de porta aberta uma para a outra, lanches trocados em cada lado, uma agência de detectives quando eramos miúdos (com direito a cartão e tudo!): mano, tudo de bom para ti. Muitos parabéns, não só pela pessoa linda por dentro e por fora mas também pelo dia e por todos os dias em que existes! UM BEIJO ENORME!!! Olhem só para o meu mano lindo aqui embaixo:Depois, a Kátia. Uma amiga que passa o virtual...acho que ela não se importa que eu diga isto aqui, mas já escutei a voz dela: Linda, linda, linda...melodiosa assim como a música que escutei. Espero ter o prazer de a ter como "banda sonora" cá na Teia, em breve! Vão adorar! Muitos parabéns, Kátia. Uma vida nova, com alma fresca e lavada, as saudades são boas para visitar como a um álbum de fotografias. No entanto, o caminho é em frente e nesse caminho, que haja muita LUZ para ti. Felicidades!
Agora, quanto a PRÉMIOS E SELOS:
Recebi da minha parceira da TROCA COLORIDA, a Lena , e da Mafaldinha o Selinho Dardos. "Este selo reconhece os valores que cada blogueiro mostra, em cada dia, no seu empenho em transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais e outros.
REGRAS:
1. Aceitar exibir a distinta imagem.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prémio.
3. Escolher quinze 15 blogs para entregar o Prémio Dardos."
POIS CONSIDEREM-SE TODOS QUE POR AQUI PASSAM PREMIADOS. LEVEM O PRÉMIO!!
Também de ambas recebi o "miminho Hello Friends" que deve ser distribuído por mais dez pessoas. PRONTO; QUEM COMENTAR ESTE POST ESTÁ AUTOMATICAMENTE "MIMADO"! LEVEM O SELO!
A Lena "marcou-me" para o Prémio LUZ:"Deve-se repassar esse prémio a sete amigas que se mostrem generosas, espontâneas e alegres. Colocar o link de quem ofereceu o prêmio. Colocar o link das pessoas escolhidas para receberem o prémio.
Responder a essas 2 simples perguntas:
- Qual sua maior virtude?
Penso que seja saber ouvir.
- Qual seu maior defeito?
Pensar demais nas coisas....
Também "cedo" este prémio com estas duas questões a quem quiser ser "desafiado"! ;)
Da Mafaldinha trago o Selo de qualidade Arte Ponto Vida, que "foi criado para homenagear e reconhecer o trabalho de Blogueiras e Blogueiros cujos Blogs incentivam a Terapia do Artesanato.
As regras do Selo de Qualidade são:
1) Indicar de quem você o recebeu!
2) Dizer porque você resolveu criar o seu blog?
3) Dizer qual o é o Seu Artesanato preferido?
4) Homenagear outros 13 blogs com os quais você mais se familiariza!"

Ora bem...respostas:
1) Já está respondido ali em cima.
2) A Teia surgiu há dois anos e mais alguns meses como forma de passar para o "papel virtual" as coisas que ia achando de interessantes à minha volta, as outras coisas que fazem parte de mim...quase como um manto de retalhos, um livro de colagens, ou em último caso, como uma espécie de exorcismo da alma.
3) Gosto imenso de pintar na madeira e de criar bijuteria diferente do normal! ;)
4) ESPANTALETRAS;
DINA LADINA;
O QUARTO QUE SENTE;
MARINAEBRUNAARTES;
CLÁUDIA ARTEIRA;
LUA ENCANTADA;
CANTINHO DA LENA;
BLUE VELVET;
O VENTO CONTRA A CARA;
KÉPIA;
NEO ARTES;
REFEITÓRIO DA ALMA;
CHROMAESTHESIA

Para finalizar, uma espécie de sensibilização e de ânimo para alguém da blogosfera que se encontra muito doente. A mensagem segue igual para quem a usa: "A DRI (http://adrianatomimoto.blogspot.com/) TEM ESTADO MUITO DOENTE... INFELIZMENTE NENHUMA DE NÓS PODE FAZER NADA QUANTO A ISSO, MAS PODEMOS ESPALHAR ESTA VELA PELOS NOSSOS BLOGUES COMO SINAL DO NOSSO DESEJO DAS SUAS MELHORAS. REPASSO ESTA VELA A 7 MENINAS QUE ME SÃO QUERIDAS, ESPERO QUE ELAS A REPASSEM A OUTRAS 7, MAIS 7, MAIS 7... E QUE O NOSSO ELO DE AMIZADE VIRTUAL DÊ ÂNIMO À DRI..."
As melhoras e muita luz para todos que por aqui passem.









segunda-feira, 18 de agosto de 2008

À TUA BEIRA

Sou a tua sombra
Separada do teu tempo
Perdida atrás de ti
Por entre as frestas da tua pele
Como aroma perene
Solitário
Sou a tua sombra

Sentes-me distante
Trago a maresia no toque
De cada vez que te desperto a tempestade
Dentro de ti
E te perdes no lago gélido da minha alma
Afogando-te
Sentes-me distante


Não te sigo mas não te largo
Fantasma sem saber do seu corpo
Substituindo-o pelo teu
Uns segundos atrás dos teus passos
Confundes-me contigo mesmo
Quando vês através do meu olhar
Não te sigo mas não te largo

Sim
Sou a tua sombra
E
Sentes-me distante
E ainda
Não te sigo mas não te largo

domingo, 10 de agosto de 2008

PRESENTE DA BLUEVELVET

Vejam só este presente LINDÍSSIMO que a BlueVelvet concebeu e enviou aqui para esta fã das "bonecas" da Suzanne Woolcott. Vale a pena conhecer o seu site e os seus trabalhos. A BlueVelvet também tem os seus blogs com o design inspirado nesta boneca lindíssima. E sabendo que eu também partilho do seu bom gosto (eheheheheh) ofereceu-me este presente espectacular. MUITO OBRIGADO pela atenção, dedicação e trabalho. Está com um ar muito simples, delicado, muito "celta" e belíssimo.
Agora, é só escolher onde é que a vou alojar aqui no meu cantinho! ;))

sábado, 9 de agosto de 2008

CENAS DO CIRCO - PARTE IV: Companhia de Aluguer!

"Alugamos aparentemente amigos, aparentemente colegas de trabalho, aparentemente namorados ou cônjuges, aparentemente pais, avôs ou filhos em idade de pagar impostos. Temos uma vasta gama ao seu dispor, numa loja da especialidade em todos os arredores de Lisboa, ou através do catálogo on line: Não sou condutor solitário!
Fazemos preços especiais para grupos, assim como orçamentos grátis para um período mínimo de um mês de travessias nas pontes ou portagens, à entrada de Lisboa.
Não se esqueça: Quando vier a Lisboa..."traga um amigo também!"
As nossas queridas personagens das Cenas do Circo voltaram a juntar-se para executar mais um arriscado número humorístico, em qualquer ponto de entrada de Lisboa.
- Epá... já estava com saudades de termos ideias brilhantes! Se conseguir o apoio do resto do Governo, podemos avançar com a nossa ideia da empresa de aluguer de companhia!

- Ó Nunes Sem Fronteiras, tu és o máximo! Com a desculpa de que estamos a pensar no ambiente e na prevenção de elevados índices de poluição atmosférica, aprovamos esta penalização a condutores solitários que tentem entrar em Lisboa. Como o Zé Povinho não vai gostar da ideia, só para nos contrariar, preferem ter que pagar para alugar companhia! Mal eles sabem que a única empresa que vai disponibilizar esses serviços...é NOSSA!!! És o meu herói de collants verdes... para não destoar do ambiente! Meu Robin Hood português, caro amigo das classes altas.
- E tu, meu Pipi de Meias de Ouro, meu rico menino, como a tua palavra é lei, sem qualquer sombra de contestação, de certeza que vais levar isto adiante, com todo o sucesso que esperamos. Olha, e mesmo que entres em Lisboa sozinho, já sabes que não serás penalizado... já estás habituado a não pagar multas! Basta colocares esse arzinho de menina desprotegida e dizeres que não sabias da lei em vigor, como se realmente vivesses num mundo cor-de-rosa, distante dos conflitos que provocamos ao nosso querido Zé Povinho.

- És o máximo! Quando crescer quero ser como tu! Long Life to my Sócretino Kingdom!

caricaturas retiradas do blog: caricaturas.blogspot.com


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

DESAFIO MUSICAL - 5º tema: U2 (Stay - Faraway, So Close)

...saio de casa e abro a luz do dia. Guardo as chaves no momento a seguir. Páro a cada esquina da memória. Visito os meus fantasmas que estão de férias. Os carros passam em câmara lenta. A minha vida corre à minha frente como se estivesse no centro de um carrossel. Páro. Fecho os olhos. Pago um café. Saboreio o que tenho agora. O que desejo está realmente longe. Venha o açucar para adoçar a vida...que o trago é amargo. Recebo o troco em palavras e contradições. Não o quero. Deixo-o a um mendigo ao canto da rua. Pede-me mais. Apenas um sonho. Esqueceu-se de como se faz para sonhar. Olho para o relógio. Estou com pressa para lugar nenhum. Luz vermelha e eu continuo a andar. Atropelam-me os pensamentos perdidos em hora de ponta. Não controlam a sua velocidade. Não páro ainda. Não caio sequer. Não sinto nada. Um passo de cada vez. Mais à frente. A seguir. Mais rápido. Corro. Grito.Corro mais...de cada vez que olho para as montras nego a imagem reflectida: sou eu o fantasma que não pára. Sou eu o mendigo que não sabe sonhar. Sou eu...apenas eu...de costas voltadas para a humanidade. O anjo e o demónio na mesma face. Asas mortas. Olho o relógio. Se parar morro. A realidade cai em mim como uma pedra caída dos céus...uma lágrima de Deus...sim. Luz verde. Então, páro. (susana júlio)
texto feito para e retirado DAQUI!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

RESULTADOS: TROCA PARA MARCAR


Somos 17 participantes na nossa TROCA PARA MARCAR e já fiz o sorteio dos pares. AFINAL O RESULTADO voltou a não ser número par, daí voltar a ficar com duas parceiras! Entrou a Blue Velvet e a Ana! Assim sendo, vamos lá a recordar algumas coisas:

*um marcador de livros (pintado, ilustrado, com colagens, de tecido, madeira...conforme a vossa inspiração!), com uma citação que vocês gostem;
* uma lista de livros como sugestão de leitura (para ser apresentada, também, no post do dia 14 de Setembro);
* prazo de envio: até ao final deste mês;
* dia da postagem do que se enviou e recebeu (não esquecer de tirar fotos!), para todos, nos seus blogs: 14 de Setembro.

E agora os pares:
* Tita + Fada;
* Eu + F@;
* Eu + Ana;
* Blue Velvet + Sandra Daniela.
Agora é só clicarem nos nomes ali em cima, e entrarem em contacto com os respectivos pares!

Boas trocas...e depois vamos partilhar! ;)

domingo, 3 de agosto de 2008

9ª, 10ª e 11ªs IMAGENS...

"...porque sei que os amas de coração."


"...porque o teu mundo parece ser colorido!"

"...porque de certeza que devoras livros."

Estas foram as imagens enviadas pela Borboleta ( do blog Universo e Borboletas). De uma beleza simples mas extremamente metafóricas e intimamente relacionadas comigo e com o meu universo pessoal. As minhas paixões: os livros e os animais ( e digam lá, para quem conhece, que este canito não parece mesmo o meu Sky?!). Como gosto de ver este mundo? Colorido. E isto inclui todas as cores e tons...desde as mais escuras às mais evidentes. Porque tudo é resultado do equilíbrio entre opostos. E tantas vezes passeamos nessa barra do equilíbrio, de um extremo ao outro. Muito obrigado, querida Borboleta. Adorei! E escolhi uma música que tanto eu como tu gostamos. Pelo menos, eu sou fã!


P.S.: A sondagem já terminou e venceu o destino ITÁLIA como férias de eleição. Foi esta a vossa escolha, por maioria, com 65% de votos. Na altura certa voltarei a esta questão! ;)

Ainda têm o dia de hoje para inscrição no TROCA PARA MARCAR!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

És o pecado frio da minha vingança ardente
Entre
reposteiros de almas carregadas de plumas e de incenso
Entre pesos de pedras por limar e de sedas rasgadas
Encontro-te entre a fúria de retratos pregados na cruz
E rasgo-te entre as frestas de feridas abertas
Assimilo a tua existência como o vazio recorrente
Que recheia a memória de comas persistentes
Devoro o teu nome como um Louva-a-Deus
Se entretém a mastigar compassadamente a vida
Enquanto mergulho na renitência da dor
Sinto a alma renascer das cinzas líquidas do teu sangue
E as asas que me nascem do fundo deste corpo
São fúrias aladas que devastam a tua imagem
Nas sombras negras que voam e caminham por mim
Não assino o meu nome na minha obra
Porque não restou nada de ti para se terminar
Tenho só um segundo para (Te) viver...
...enquanto a vida inteira parece um eterno pecado...