Pesquisar neste blogue

sábado, 28 de março de 2009

SODOMA, GOMORRA E PORTUGAL...

Em noite de apagão mundial e de jogo entre portugal e Suécia, não há escuridão maior do que aquela em que se vive actualmente neste país. Comemorou-se no dia 21 de Março também outra data que me esqueci de referir num post anterior: o Dia do Sono. Portanto, os ingredientes são estes: portugal + governo + sócrates + pseudo-justiça + corrupção + ditadura + ameaças + arrogância = apagão e sono de um país à beira-mar plantado.Bem que se podia pôr de lado os filmes pró-intelectuais e superficiais que os nossos realizadores têm tradição de concretizar e começar a pensar em usar como modelo de inspiração as nossas altas entidades públicas e associados, para se realizarem grandes épicos com uma dada equivalência bíblica e mafiosa. Somos confrontados com factos e argumentos. Temos um primeiro-ministro (ou sinistro) com uma grave dificuldade académica que o impede de obter um canudo através do seu esforço mental e cultural (porque não houve...ou não o tem!)...por isso, compra-o; simula-o; faslifica-o. Não declara os rendimentos inerentes ao seu digníssimo cargo, em termos de IRS...pois, percebemos...como o senhor o disse, é um facto público o saber o valor do seu ordenado...para quê declarar? Agora, enfrenta as acusações de que fez parte interveniente no caso Freeport...Uma pergunta: Porque é que será que o PS não quer aderir ao combate à corrupção e enriquecimento ilícito?!...este senhor, para além de ser uma personagem conhecida do Walt Disney ( o nariz não o desmente!) é um mão largas de aventuras. Ainda se dá ares de arrogante, petulante, intolerante, menino mimado, novo-rico, pequeno ditador e mal-criado. Está errado quem contra ele fala. O menino bate o pé, chama os seus baby-sitters que o acompanham, os seus cães raivosos que o defendem e aqui temos a ralé moral que nos tiraniza.Um certo "tio" que está na Câmara de Oeiras, o tal de Isaltino (aquele que diz que é normal em vinte anos fazerem-se umas ilegalidadezitas e assinarem-se coisas sem ler), uma certa Dona Branca de Felgueiras e aquele outro valente de Gondomar são os presidentes de câmaras que conseguem sempre lavar as manápulas sujas da corrupção e abuso do poder.
Uma ministra (outra sinistra) que parece ser a alma gémea de um dos meninos, citado anteriormente......atirada como parte da matilha ao osso da educação. Não reconhece os erros, impõe e desautoriza. Somos a boca de incêndio onde a sua matilha vai despejar as suas necessidades fisiológicas.
Depois, quando a justiça tenta fazer o que deve, sem venda ou tentativa de nos colocar vendas a nós, é ameaçada, provavelmente pela matilha do tal menino acima citado, constantemente, para impedir a sua concretização...afinal, temos que dar continuidade à frase do senso comum de que a justiça é cega. Não é preciso virem à televisão dizer que têm medo de revelar quem os anda a pressionar e a ameaçar...basta olhar para a sombra do nariz que sai janela fora do palacete de S. Bento.
E quando a justiça é cega pode ser comprada...como este caso que se sabe agora daquele médico de família, que atende no Centro de Saúde de Benfica, um tal de Ramos Silva. Aquele que ia para os Açores exercer a sua conduta pedófila com duas crianças (uma de 13 e outra de 9 anos de idade), com conhecimento e autorização da família das mesmas, a troco de umas prenditas e coisitas assim do género.Este doutorzeco continua a exercer porque o tribunal dos Açores considerou que a sua pena de prisão de uns quatro anitos, devia ser pena suspensa...afinal, "havia circunstâncias que apontavam para que a actuação do arguido tenha sido um acidente na vida, permitindo concluir que a simples censura do facto e a ameaça de prisão realizam de forma adequada e suficiente as finalidades da punição".
Somos ou não somos dignos de manter um "25 de Abril" no nosso calendário?! Ou então, de se fazer um filme ao sabor e imagem do "Gomorra". Ou um thriller...
Ou um LOST...que é o estado em que andamos.
De que é que estamos à espera?! Ah...pois...agora não. Estamos a ver o futebol...ou andamos com sono...ou vivemos num perpétuo apagão!

7 comentários:

Unknown disse...

Relaxa linda!
N te preocupes, eu tb tenho andado sem tempo...só estou a conseguir postar estas coisas todas porque vim passar o fds a Aveiro, pq se estivesse em cs, jamais teria tanto tempo p tar na net!!! ;O)
N te preocupes msm, mandas qnd conseguires...
Olha já n me lembro, mas chegaste a receber as minhas?

Beijinhos************Bom domingo!

ps-adorei estes caricaturas!!!

Silvia disse...

Oi susana. Preciso da tua morada para mandar o cd. Beijo grande.
Bom fim de semana

Teté disse...

Bom, a todos os ingredientes deverias acrescentar as "modas" que, douradas por campanhas propagandísticas, servem para colocar o pessoal dócil como carneirada, imaginando que está a agir pela sua própria vontade...

Esta do apagão é uma delas! Claro que as pessoas devem estar atentas às alterações climáticas do planeta, mas medidas destas são, no mínimo, líricas... (para não dizer ridículas!)

E sim, também considero que estamos a ser governados por gente muito sinistra!

Beijinhos, Su!

Ruela disse...

UFA ;)

Cruztáceo disse...

ora até que enfim!
e o 25 de abril morreu,
a constituição também,
e ninguém quer saber porque vivemos "todos" bem...

Kátia disse...

Portugal anda em inferno astral?Vixe!...de todo modo penso que vai passar,como tudo.

Saudades de ti!Como vai?Como vão?
:))))))))))))))))
Muitos beijos!

Matchbox32 disse...

Não podia ter dito melhor!
Tens absoluta razão no que dizes. Isto está muito mau. Já chegámos a um ponto tal em que a arrogância desta "corja" chegou a um ponto em que já nem disfarçam, nem se sequer se preocupam se há escânda-lo ou não. Só querem é encher os bolsos!
E nós, patinhos, não mexemos uma palha, ninguém faz nada...
Precisamos de um novo 25 de Abril, que possa varrer a ditadura mascarada de democracia que temos como governo...