Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de julho de 2009

DESAFIO DA TEIA: Quem é quem?!

...in black an white?!...
...in blue?!......in red?!......in colors?!......and black & white again?!...
E depois de se "maravilharem", vendo e ouvido o espectacular tema musical (atenção à letra!), só têm de apresentar as respostas de identificação de quem é quem em cada uma das fotos acima apresentadas...e em que pintor é que se basearam para fazer este clip musical. O/a vencedor/a receberá um prémio da Teia!
Só têm de identificar 6 nomes!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FRANCESINHA DE ANOS!

foto de Luísa
Ainda sobre a ida ao Porto, no passado dia 11 de Julho...é certo, Depeche Mode não houve! Até à data provável (e a confirmar!) de um novo concerto desta banda (a 14 de Novembro deste ano, em Lisboa), esperemos que o vocalista David Gahan recupere completamente da sua lesão muscular (enquanto eu espero recuperar completamente da minha desilusão!). Contudo, é de reconhecer que esta nostálgica cidade sabe sempre receber tão bem os seus visitantes.
foto de Luísa
Depois de umas caminhadas por locais ali perto (Braga; Castro de São Lourenço e exposição de pintura da Margarida em Esposende), nada como uma bela da francesinha para jantar, na célebre Cervejaria da Galiza.
foto de Fernanda
E à laia de bolo de aniversário (ou francesinha de aniversário!) não faltou quem tivesse a brilhante ideia de trazer uma velinha, esquecida ali na mala...mesmo a jeito, amiga Luísa! Pois, que isto das malas das mulheres parece aquela do Sport Billy (ainda são do tempo desse desenho animado? Se forem, percebem o que eu quero dizer!). Para sobremesa?! Nada melhor que um passeio a pé até à Ribeira. As luzes desta cidade parecem fazer reviver os postais vintage que tanto admiramos como obras de arte...assim, arte ao vivo!
foto de Luísa
O Domingo ainda nos deixou tempo para visitar a espectacular Casa da Música; os extensos e belos jardins do Palácio de Cristal; uma ida à Citânia de Briteiros (S. Salvador de Briteiros), com paragem obrigatória em Guimarães para comer uma célebre Torta de Guimarães, ali na não menos célebre pastelaria Clarinha (mesmo à esquininha da praça principal!). Ganhámos energia para o Castelo de Guimarães e para a Igreja de S. Miguel (ambos fechados, é claro).
foto de Luísa
Um aniversário diferente e bem passado...mesmo com o braço (mão!) ao peito!
foto da su
Ah...e quanto ao post anterior: INSÓLITOS DA TEIA...pois, eu não tinha nada contra aquele gato. Eu achei uma cena adorável! O que estava a mais mesmo eram as revistas, ou aquela mesmo da Playboy com a Rita "Mentes", a nova "dondoca" das revistas "cor-de-rosa", que mostra como ganhar a vida à custa de futilidades!
Olhem só como este "Garfield" é adorável!





sexta-feira, 17 de julho de 2009

INSÓLITOS TEIA!

O que é que está a "mais" nesta foto...de passagem por uma montra de uma pseudo-papelaria, no Porto?!..."não havia necessidade"!!

sábado, 11 de julho de 2009

DEPECHE MODE = KARMA!

A 28 de Julho de 2006 os Depeche Mode tinham concerto marcado em Portugal (Lisboa). E eu tinha os bilhetes comprados já com alguma antecedência. Resultado: o concerto foi cancelado, não percebi lá muito bem porquê.
Passados praticamente três anos a situação repete-se: os Depeche Mode iam actuar no Festival Super Bock, Super Rock, hoje (11 de Julho!), no Porto. Já tinha os bilhetes comprados desde Outubro (ano passado). Tudo preparado, quartos pagos...um aniversário bem passado, especial e diferente aqui para a vossa amiga! Mesmo de braço ao peito (resultado de uma cirurgia ao pulso no sábado passado), o contentamento contrastava com tudo o resto. De tarde, soube do cancelamento do concerto dos Depeche Mode, mais uma vez, desta vez por motivos de saúde do vocalista...não! É karma mesmo! Avisam no dia anterior, a meio da tarde?! Que me desculpem lá os The Gift e os Xutos e Pontapés (os substitutos de emergência)...mas não me parece! Estou muito desiludida.
Plano B: umas caminhadas, umas visitas a uns castros, igrejas antigas monumentos e ruínas.Uma ida uma exposição de pintura designada por "CATARSE", de uma amiga minha, a Margarida de Oliveira, na Casa da Juventude de Esposende (passem por lá, pois vale a pena ver a arte desta pintora! Ou visitem o seu blog: Refeitório da Alma.).
E o jantar de anos?! Uma francesinha, é claro! Sem velas para apagar! Porque "em Roma...sê romano!"



Um obrigado muito especial e carinhoso à minha grande amiga Gracinda que me deixou este "miminho" lá no Espantaletras!