Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

foto por Bernardo Costa Ramos

…quando as sombras se demoram, tenuemente, sobre o parapeito da alma, sei que as palavras que espreitam por detrás das linhas cruzadas da vida são capazes de se soltarem ainda mais para além da sua prisão cinzenta…

…quando as lágrimas secam ao nevoeiro, presas por significados de tudo o que ficou por dizer, evaporam e sobem aos mais altos desígnios, pois quando partem do coração, mesmo sem terem corpo falado, chegam verdadeiramente aos céus…

...e transformam-se no Mundo que quisermos.

domingo, 16 de janeiro de 2011

...o relógio que marca o meu Tempo não segue as horas que batem nos segundos, descompassadamente, iludindo as massas que correm para o final do seu calendário...é verdade que a voz que me dita é escura e sombria e é verdade que é ela quem manda dar corda ao tal relógio mas também é verdade que essas horas e esses segundos fogem a qualquer género de rótulo...o Tempo que nos toca a cada um de nós é aquele que não sendo realmente nosso é fruto da rejeição de Deuses de outros Tempos inconcebíveis para o nosso entendimento e enquanto meros ponteiros desses restos empurramos essas pedras ao sabor dos nossos passos, ao sabor do virar de mais uma página...

...que horas são, afinal?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


Ao deambular pelo blog do Pensamentos Vagabundos encontrei este desafio (sim, já antigo!) que sempre achei curioso, e que está sempre dependente (quanto a mim!) do estado de espírito musical do dia. Hoje estou "numa" de Radiohead por isso...aqui vai:

1. O Cantor/ Banda escolhido (a) foi: RADIOHEAD

2. Responder às questões com títulos das músicas desse artista ou grupo musical:

2.1. És Homem ou Mulher? "Vegetable"

2.2. Descreve-te: "I Am Citizen Insane"

2.3. O que as pessoas acham de ti? "Paranoid Android"

2.4. Como descreves o teu último relacionamento? "Idioteque"

2.5. Descreve o estado actual da tua relação. "All I Need"

2.6. Onde querias estar agora? "Sail To The Moon"

2.7. O que pensas a respeito do amor? "(Nice Dream)"

2.8. Como é a tua vida? "Life In A Glasshouse"

2.9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo? "How to Disappear Completely"

2.10.Escreve uma frase sábia. "Go To Sleep"



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

...não tenho o sono dos justos nem dos inocentes porque não durmo há uma vida inteira...a insónia visita-me todas as noites como o amante-fantasma mais incansável de todos e fazemos amor nas horas vagas da madrugada, enquanto o meu cérebro se esgota na tentativa de um orgasmo adormecido profundamente na almofada sem dar conta das horas e sem dar conta dos pesadelos acordados que se escondem por debaixo das asas desse fantasma que quando se olha ao espelho dos meus olhos faz-me descobrir-me a mim própria no seu rosto vazio...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NA TELA DA TEIA: BLACK SWAN

A cada filme que passa, torna-se difícil escolher o melhor filme de Darren Aronofsky. Este realizador já conta com alguns dos filmes que me marcaram mais, tais como Requiem For A Dream; The Fountain - Last Chapter e, presentemente, Black Swan. A sua técnica, a nível de realização, talvez seja um conjunto simples de características: movimentos de câmera rotacionais atrás e à frente das personagens; pequenos pormenores acompanhados de uma excelente sonoplastia; a magia gráfica da imagem; a presença dominante de determinadas cores nos cenários...neste filme temos o jogo entre o preto e o branco, jogo este que acompanha magistralmente o argumento deste filme.

Natalie Portman move-se adequadamente no seu papel de uma bailarina de uma companhia, que fica com o papel da Rainha dos Cisnes no "Lago dos Cisnes". Ao mesmo tempo que terá de representar o Cisne Branco e o Cisne Negro (o seu terrível gêmeo) em palco, na vida real a sua personalidade começa a sofrer transformações derivadas a diferentes pressões que a assolam: desde uma mãe frustrada profissionalmente que deposita o sucesso na sua filha, a um desejo obcecado por perfeição. A loucura e a liberdade a par e passo numa corrida que culmina com a noite de estreia de "O Lago dos Cisnes". Ganham ambas (loucura e liberdade) numa simbiose perfeita. Um triller psicológico belíssimo que de certeza não deixará de marcar quem assistir a este filme.

Quase sem palavras, e melhor do que não dizer nada, apenas deixo este adjectivo: PERFEITO.

Estreia prevista em Portugal: 3 de Fevereiro.