Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de março de 2009

"Mentiras para contar a turistas!"

"O Centro Comercial Colombo não é uma construção tão recente quanto parece. Na verdade, naquele espaço existiu uma grande prisão de Lisboa. Até final dos anos 70 era para ali que iam todos os detidos na Grande Lisboa. A prisão era do exacto tamanho do centro comercial, tanto assim que, no projecto de reconstrução, foi possível manter a estrutura original. Nada tema, caro turista, hoje em dia o espaço é muito agradável para fazer compras."

in revista TIME OUT - Lisboa, 11 de Março.

7 comentários:

Teté disse...

Ah, esta está bem apanhada!!! E eu que vivi (e vivo) lá perto, que nunca dei por nenhuma prisão. Aliás o buraco esteve lá tanto tempo, à espera da autorização camarária, que no inverno enchia-se de água e até havia gaivotas por ali... :)))

Não percebo, se o jornalista não sabe, porque é que inventa?!

Beijinhos para ti, e festinhas ao dog e à cat!

BlueVelvet disse...

Essa é boa.
Vivo aí perto há tantos anos e nunca vi prisão nenhuma.
Mas que há muito ladrão por lá, isso é verdade:)
Beijinhos

Nitrox disse...

Para a prisão devia ir quem inventa a coberto da capa de jornalista. Um jornalista devia limitar-se a relatar os factos ou a manifestar uma opinião ou, coisas que cada vez se vê menos, investigar. Ficção, deixe-a para outros, ou esclareça inequivocamente que casaco tem vestido (jornalista ou romancista).

Fica Bem!

Matchbox32 disse...

Não está mal visto, não senhor. Mas pensava que ias falar da mentira do Infante D. Henrique...

Beijinhos!

Anónimo disse...

Onde é que eles foram buscar esta história?! :O)

Porcelain disse...

São mesmo parvinhos... :-S

Não precisam disto para divulgar... eu sou suspeita, é o único centro comercial do mundo de que gosto... porque é labiríntico e nunca lá se consegue achar nada (gasto muito menos dinheiro assim) Ahahahahah!!! :-D

Mas agora a sério: adoro coisas labirínticas e este é o único centro comercial que se aproxima disso (pelo menos que eu conheça)... é difícil orientares-te lá dentro!! Já várias pessoas me disseram o mesmo, normalmente de todos é o que menos gostam ahahah!!

Mas um centro comercial com o maravilhoso estádio do Glorioso lá mesmo ao pé... algum dia precisa de publicidade??? :-D

Beijuusss

(Mudei a foto de perfil... acho que estou na idade de começar a ser coerente ahahah - isto é mau, daqui a nada começo a ficar CHATA; e agora dizes tu assim, mas tu já és chata e eu digo assim, ah, ok, estou muito mais descansada agora :-)))...)

:-P

@martasta disse...

agora percebo porque me sinto presa lá dentro... e perdida, porque sim... é impossivel orientar-me lá!


Mas porque inventam essas coisas?! o Colombo por sí só não tem já um número de visitantes considerável? Precisa de antecedente histórico??

bjcaaaaaaaaaa