Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de março de 2015

VAMOS AJUDAR A BEATRIZ?

A Beatriz tem o Síndrome de Rett: as crianças com síndrome de Rett gradualmente perdem a capacidade de falar e de usar as mãos propositadamente. No lugar deles, movimentos repetitivos e involuntários das mãos começam a aparecer. Neste estágio, algumas crianças com síndrome de Rett costumam segurar a respiração ou respirar rápido demais, além de gritar ou chorar sem motivo aparente. Muitas vezes é difícil para elas se moverem por conta própria.
Com o passar dos anos, os problemas com movimentos continuam, marcada pela mobilidade reduzida, fraqueza muscular e escoliose. O entendimento, as capacidades de comunicação e de movimentação das mãos geralmente não pioram durante este estágio. Na verdade, os movimentos repetitivos da mão podem até mesmo diminuir. No entanto, o risco de morte súbita é maior nessa fase.
É uma doença degenerativa, muito incapacitante.

A Beatriz começou a fazer algumas sessões de hipoterapia na APTEC (Sobreda). Cada mês de sessões custa 120€, um peso orçamental que os pais, infelizmente, não conseguem sustentar. Podemos ajudar...pelo menos, aquele café que bebemos todos os dias...outros montantes que possam doar...o mínimo que seja. Será disponibilizado, em breve, um NIB (da APTEC) para abrir a conta de pagamento para as sessões da Beatriz. 
Ela já fez algumas e revelou algumas melhorias. 
Apelo à vossa boa vontade, solidariedade, em tempos em que todos nós estamos a precisar, é verdade. Também ajuda partilharem e divulgarem esta página, site, ao máximo. "O céu é o limite", não é o que dizem? Se tiverem outras ideias de como poderemos obter mais ajuda informe-nos! Grata. smile emoticon

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém sabe de onde é está menina?

Susana Júlio disse...

Não tenho a certeza mas penso que é para os lados de Leiria, um pouco mais para baixo.
Deixe mensagem mesmo na página da Beatriz...nem que seja nas fotos. É mais fácil. :O Obrigado.