Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FRANCESINHA DE ANOS!

foto de Luísa
Ainda sobre a ida ao Porto, no passado dia 11 de Julho...é certo, Depeche Mode não houve! Até à data provável (e a confirmar!) de um novo concerto desta banda (a 14 de Novembro deste ano, em Lisboa), esperemos que o vocalista David Gahan recupere completamente da sua lesão muscular (enquanto eu espero recuperar completamente da minha desilusão!). Contudo, é de reconhecer que esta nostálgica cidade sabe sempre receber tão bem os seus visitantes.
foto de Luísa
Depois de umas caminhadas por locais ali perto (Braga; Castro de São Lourenço e exposição de pintura da Margarida em Esposende), nada como uma bela da francesinha para jantar, na célebre Cervejaria da Galiza.
foto de Fernanda
E à laia de bolo de aniversário (ou francesinha de aniversário!) não faltou quem tivesse a brilhante ideia de trazer uma velinha, esquecida ali na mala...mesmo a jeito, amiga Luísa! Pois, que isto das malas das mulheres parece aquela do Sport Billy (ainda são do tempo desse desenho animado? Se forem, percebem o que eu quero dizer!). Para sobremesa?! Nada melhor que um passeio a pé até à Ribeira. As luzes desta cidade parecem fazer reviver os postais vintage que tanto admiramos como obras de arte...assim, arte ao vivo!
foto de Luísa
O Domingo ainda nos deixou tempo para visitar a espectacular Casa da Música; os extensos e belos jardins do Palácio de Cristal; uma ida à Citânia de Briteiros (S. Salvador de Briteiros), com paragem obrigatória em Guimarães para comer uma célebre Torta de Guimarães, ali na não menos célebre pastelaria Clarinha (mesmo à esquininha da praça principal!). Ganhámos energia para o Castelo de Guimarães e para a Igreja de S. Miguel (ambos fechados, é claro).
foto de Luísa
Um aniversário diferente e bem passado...mesmo com o braço (mão!) ao peito!
foto da su
Ah...e quanto ao post anterior: INSÓLITOS DA TEIA...pois, eu não tinha nada contra aquele gato. Eu achei uma cena adorável! O que estava a mais mesmo eram as revistas, ou aquela mesmo da Playboy com a Rita "Mentes", a nova "dondoca" das revistas "cor-de-rosa", que mostra como ganhar a vida à custa de futilidades!
Olhem só como este "Garfield" é adorável!





10 comentários:

Teté disse...

A única vez que comi uma francesinha senti-me completamente empanturrada! Mas como francesinha de aniversário até que é catita!

Também tive a sensação que a menina da Playboy não tinha nada a ver com o gato, este, sim, um amoreco! E por Rita, também não chegava ao nome da dondoca, até porque há muito tempo que não vou ao cabeleireiro ou ao dentista...

Vais ver que recuperas da desilusão até Novembro! E da mão, espero que recuperes ainda mais rápido!

Beijoca enorme para ti! E festinhas aos bichinhos, 'tá claro! :)

Giane disse...

Querida Su;

No final das contas, até que o Depeche Mode te fez um favor. Olha quanta coisa boa aconteceu por causa do cancelamento do show.
Os passeios, as fotos, a comemoração de anos...
Claro que espero que ainda assistas ao show da banda um dia e torço para que não façam o mesmo quando vierem ao Brasil.
Mas o fofo gato na banca de jornal foi de tudo o melhor - heheheh!

Beijos mil!!!

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Eu adooooroooo francesinhas!!!! Fico empanturrada mas mais do que satisfeita!
Quanto à troca, não te preocupes que eu também não tenho nada feito. Infelizmente, também estou numa fase de recuperalão e o meu corpo ainda não me permite andar em grandes voos!
Sendo assim, quando estiveres fina avisa!!!
Um grande beijinho.

Rute disse...

oi amiga passei para mandar um beijinho e as melhoras....

Lu disse...

Adorei o Post...
Mais uns momentos de felicidade para recordar,mana do coração...

Bjs

Anónimo disse...

Ehehehehehe, ainda bem que te sentes bem na minha cidade! O teu roteiro foi muito bem pensado, e com a francesinha, ainda melhor :)

Beijinhos grandes e recuperação rápida.

ps-quem sabe eu não vou também em novembro ver depeche mode ;)

Matchbox32 disse...

Piada básica: Eu sou mais de portuguesinhas... LOL! (Sorry, foi mais forte que eu!)

Mas o que te aconteceu ao braço? De qualquer das formas, boas melhoras!

Beijinhos!

f@ disse...

Olá Ju,
... Sublime este post...
parabéns + uma vez e rápidas melhoras...

este "Garfield" é adorável!

imenso beijinho

Porcelain disse...

Linda... esse Garfield é mesmo uma fofura... e eu que tenho estado longe da Mafalda, quando vejo assim um só dá vontade de agarrar e espremer!! :D Mas repara... esse animal é um sábio... completamente alheio a eventuais realidades que não lhe dizem respeito, ele descansa e retempera energias... :)

Eh pá...e para o ano devemos ter aí os U2, não? :P Deixa lá ver... não vá o Bono ter uma distenção muscular também... para ser franca, acho que algo de mais grave se deve ter passado, não sei.. não me parece motivo para se cancelar assim um concerto... enfim.

Salvaste o dia e divertiste-te, é o que interessa!! :)

Beijos, minha linda... saudades!

Ruela disse...

As melhoras Su ;)