Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O AMERICANO


Ontem fomos ver O AMERICANO em Itália...ou num cinema qualquer perto de si. O AMERICANO é uma realização de Anton Corbijn, um fotógrafo e cineasta neerlândes, que costuma trabalhar com os Depeche Mode, em termos de imagem. Também realizou o filme CONTROL.

Este filme relata a história de um assassino profissional (George Clooney...what else!) que se refugia numa pequena cidade italiana, à espera que o chamem para a sua última missão. Observando a vida dos outros, esta personagem apercebe-se que viveu uma vida inteira sozinho e durante este processo de reflexão, alguns descuidos profissionais poderão colocar em perigo este seu último trabalho.

É uma história "simpática", com louvores, sobretudo para a imagem fotográfica do filme e para o trabalho da Natureza (e do Homem...há que dizê-lo!) que nos apresenta imagens lindas da bela Itália. 


2 comentários:

Teté disse...

Hei-de ir ver! Pelo Clooney e, de caminho, para ver essas belas imagens de Itália, porque o tema do solitário assassino a soldo parece-me já um bocado "batido"... :)

Beijocas e bom fim de semana!

Susana Júlio disse...

Como disse, é um filme simpático. O tema é, sim, já batido. Bom fim-de-semana. :)