Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Se tu queres um amigo,
cativa-me! 
Que é preciso fazer? perguntou o principezinho. 
É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe
de mim,  assim,  na  relva.  Eu  te olharei  com o canto do olho e  tu não dirás nada.  A
linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto ... 
No dia seguinte o principezinho voltou. 
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo,
às   quatro   da   tarde,   desde   as   três   eu   começarei   a   ser   feliz.  Quanto  mais   a  hora   for
chegando,  mais eu me sentirei  feliz.  Às quatro horas,  então,  estarei  inquieta e agitada:
descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a
hora de preparar o coração ... É preciso ritos. 
- Que é um rito? perguntou o principezinho. 
- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa, É o que faz com que um
dia seja diferente dos outros dias; uma hora,  das outras horas."


...do eterno livro O Principezinho...

Sem comentários: