Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de agosto de 2008

CENAS DO CIRCO - PARTE IV: Companhia de Aluguer!

"Alugamos aparentemente amigos, aparentemente colegas de trabalho, aparentemente namorados ou cônjuges, aparentemente pais, avôs ou filhos em idade de pagar impostos. Temos uma vasta gama ao seu dispor, numa loja da especialidade em todos os arredores de Lisboa, ou através do catálogo on line: Não sou condutor solitário!
Fazemos preços especiais para grupos, assim como orçamentos grátis para um período mínimo de um mês de travessias nas pontes ou portagens, à entrada de Lisboa.
Não se esqueça: Quando vier a Lisboa..."traga um amigo também!"
As nossas queridas personagens das Cenas do Circo voltaram a juntar-se para executar mais um arriscado número humorístico, em qualquer ponto de entrada de Lisboa.
- Epá... já estava com saudades de termos ideias brilhantes! Se conseguir o apoio do resto do Governo, podemos avançar com a nossa ideia da empresa de aluguer de companhia!

- Ó Nunes Sem Fronteiras, tu és o máximo! Com a desculpa de que estamos a pensar no ambiente e na prevenção de elevados índices de poluição atmosférica, aprovamos esta penalização a condutores solitários que tentem entrar em Lisboa. Como o Zé Povinho não vai gostar da ideia, só para nos contrariar, preferem ter que pagar para alugar companhia! Mal eles sabem que a única empresa que vai disponibilizar esses serviços...é NOSSA!!! És o meu herói de collants verdes... para não destoar do ambiente! Meu Robin Hood português, caro amigo das classes altas.
- E tu, meu Pipi de Meias de Ouro, meu rico menino, como a tua palavra é lei, sem qualquer sombra de contestação, de certeza que vais levar isto adiante, com todo o sucesso que esperamos. Olha, e mesmo que entres em Lisboa sozinho, já sabes que não serás penalizado... já estás habituado a não pagar multas! Basta colocares esse arzinho de menina desprotegida e dizeres que não sabias da lei em vigor, como se realmente vivesses num mundo cor-de-rosa, distante dos conflitos que provocamos ao nosso querido Zé Povinho.

- És o máximo! Quando crescer quero ser como tu! Long Life to my Sócretino Kingdom!

caricaturas retiradas do blog: caricaturas.blogspot.com


19 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da ligação que fizeste entre o texto e a música :D Muito bom!
Em relação ao texto, também acho uma estupidez e uma desculpa esfarrapada do Governos para sacar ainda mais dinheiro a quem entra em Lisboa. Ficará realmente mais barato andarem em grupos :) Aproveitem para fazer uns piqueniques em frente à casa do Socrates! Acho que ele iria gostar de ver os grupos que entram em Lisboa por causa dessa lei :D
Em relação à música, adorei porque já não a ouvia há muito tempo e eu adoro-a :) Coisas de adolescência!

Beijinhos e bom fim-de-semana.

1/4 de Fada disse...

Só mesmo a rir, porque o que lembra a esta gente é de arrepiar! Nem quero pensar no ano lectivo que se prepara, que surpresas é que nos esperarão?

Susana Júlio disse...

borboleta: Pois...essa história das preocupações ambientais, por mais verídicas que sejam...é grupos! E eu "não papo grupos"!
Este governo é um enjoo de palhaçadas umas atrás de outras e nós sempre a ver...

Obrigado. Esta música é mesmo voltar atrás no tempo! :))) Beijinhos grandes.

1/4 de fada: Por enquanto, ainda podemos rir com a situação...falo desta que descrevi aqui no texto e que se pode ler na notícia. Como agir perante o ridículo?!
Pois e quanto ao ensino...este ano que se vai aproximar...olha que não sei...receio bastantes coisas...as que se anunciam...por isso, nem quero pensar em mais surpresas!! Beijinhos grandes.
P.S.: ADOREI a imagem e aquele texto...claro!!! ;)))

BlueVelvet disse...

Como visito o teu espaço há pouco tempo ( o que é lamentável da minha parte...) não conhecia estas " cenas" deliciosas.
Confesso que não me apetece andar com desconhecidos no carro, mas se forem como o canito e o gato estou nessa.
Beijinhos e veludinhos

Ruela disse...

Oh su
The Cars...ai...que saudades.
Vou alugar uma companhia e dar umas voltas ;)))))))))))


bjs.

Ana disse...

Realmente há ideias que não lembram a ninguém. Eu tenho uma solução simples: basta ir a uma sex-shop, comprar uma boneca insuflável (não sei se existe em versão masculina mas até era melhor) e colocar ao lado do condutor. Assim não há multa pra ninguém! loooooool Que tal?
Beijos

Susana Júlio disse...

bluevelvet: Chegas sempre a "horas" à Teia! ;) Os canitos são mesmo uns amores! Estas politiquices é que deixam muito a desejar...enfim...mas acredito que ainda devem ocorrer mais Cenas do Circo...beijinhos!

ruela: Sabe bem recordar um tema antigo, não é? Anos 80 foram grandes anos de música...e agora assistimos a um revivalismo! Pois...só se a volta for até Lisboa, já sabes!!!! ;)) Beijinhos.

ana s.: Assim um boneco daqueles tipo Gerard Buttler?! Eheheheheheh...preenche os requisitos necessários para entrar na Companhia de Aluguer. Boa...eheheheh. Beijinhos.

Ana disse...

P.S- É melhor mesmo pensar na boneca em versão feminina porque no caso do boneco, todo ele enche e em vez de te livrares da multa por falta de companhia, levas uma por atentado ao pudor loooooool

Ana disse...

Versão Gerard Butler? Não pode ser. Eu batia no primeiro poste por total desconcentração!! Todo ele incha, senhora! todinhooo!!!! loooool (pronto vou-me embora que isto vai começar a descambar loool)

Papoila disse...

Querida Su:
Não lembra ao diabo... mas já estou a ver anúncios do tipo: Precisa-se enfermeiro de companhia automóvel para entrada imediata. Não chega o dedo como ponto, agora é preciso companhia...
Beijo

Papoila disse...

P.S. Não é necessário cirriculum, basta saber apertar o cinto de segurança e dá-se formação a iniciantes.
Beijo

Susana Júlio disse...

ana s.: Não tinha pensado nesse pormenor técnico! Do atentado ao pudor e e falta da descontracção. Provavelmente nem se chegava a Lisboa se era para ficar parada logo ao primeiro poste!! Olha, era a melhor forma de cuidar do ambiente: não havia carros para ningém! :))

papoila: Eles lembram-se de tudo! Aquele governo deve ser escolhido a dedo...uma grande equipa de criativos! Exacto: para currículo basta saber apenas apertar o cinto! eheheheheheh...beijinhos.

Vocas disse...

Não conhecia o blog.
Parabéns!

BlueVelvet disse...

Su,
a tua menina já seguiu por mail
Espero que gostes.
Beijinhos

Teté disse...

Enfim, mais outra medida para os nossos governantes brilharem pela falta de bom senso...

A caricatura está GENIAL!

Também gosto muito desta música!

Jinhos grandes! E festinhas aos bichanos, está claro! :)

Susana Júlio disse...

vocas: Ficas a conhecer a Teia, então! Beijinhos grandes.

bluevelvet: Já tenho a menina comigo e está LINDA!!!! Amei. Muito obrigado pela tua atenção...está um espectáculo! Já recebeste mail! Beijinhos grandes.

Teté: Enquanto houver destas medidas deles...vai haver Cenas do Circo de certeza...enquando der, vamos rindo pois então!! ;))
Beijinhos grandes aqui de nós!

:))

f@ disse...

è de gritos... post mto bem elaborado mas eu... tenho de ir fazer marca dor es.... Risos... para ver se não me saio mal na teia.... beijinhos das nuvens

Susana Júlio disse...

F@: Não marques as dores...livra-te delas!! ;)

Agora o marcador...pois, também eu, também eu! Para ver se não me saio mal é nas nuvens...apesar de andar sempre com a "cabeça" nelas! ;)
Beijinhos grandes.

Porcelain disse...

Ahahahahahahahahahahahahah!! O que é que eu hei-de dizer a isto??... olha, venham mas é todos viver para o interior, por aqui ainda há muito espaço, dá para o pessoal se ir dividindo pelas aldeias ihihih!!!