Pesquisar neste blogue

domingo, 1 de novembro de 2009

SAMHAIN... na companhia de Peter Murphy.

O Márcio(Taliesin) e euEu, a Ana e a Paula

Acreditem que não houve melhor noite de "Halloween", ou "Samhain", para mim do que esta que concretizei ontem, na Aula Magna (Lisboa), na vampiresca companhia de Peter Murphy...do "meu" Taliesin e das amigas Ana e Paula!
Revelação: escutar a primeira parte com Lettie (a rapariga que estava a vender as t-shirts do Peter Murphy, antes e após o concerto!). Surpresa minha quando confirmo o que a Paula me dissera: era realmente ela a fazer a primeira parte do concerto. Grande aposta! Esta londrina apresentou, muito bem, alguns temas dos seus dois álbuns:"Age of Solo" e "Everyman". Procurem-na na net: http://www.lettiemusic.com/ ou no MySpace.
O concerto...não há palavras! O senhor Peter Murphy continua nos píncaros, em termos de voz e de postura em palco! Esta Secret Covers Tour dá vontade de repetir em doses sistemáticas, que me levou a propor repetir a dose de hoje, no Porto, acompanhada de umas francesinhas. Quem acompanha a carreira deste mestre desde os Bauhaus não ficou desiludido com nada. Foi tudo perfeito, até o humor e momentos de conversa que houve com o público. Prova disso, foi um petiz que, na primeira fila, ganhou a atenção de Murphy: um pequeno orgão, uma garrafa de água e uma ida ao palco e aos bastidores...ah! Sortudo.
Ter em atenção o novo tema: "Secret Silk Society"...fabuloso! A prova de que a música de Peter Murphy continua a apostar numa linha musical intimista, agora aliada a uns acordes mais agressivos (presenteados pelo ex-guitarrista dos Nine Inch Nails).
Os dois encores apresentaram estas Secret Covers, que fizeram levantar, finalmente, o público das suas cadeiras!
Venha mais! Eis o alinhamento:
01 Burning From The Inside
02 Velocity Bird
03 Peace To Each
04 Disappearing
05 I'll Fall With Your Knife
06 In Every Dream Home a Heartache (Roxy Music)
07 Marlene Dietrich's Favorite Poem
08 Time Has Got Nothing To Do With It
09 Secret Silk Society
10 Too Much 21st Century
11 Secret
12 The Prince And Old Lady Shade
13 Uneven And Brittle
encore
14 Strange Kind Of Love / Bela
15 She's In Parties (Bauhaus)
16 Gliding Like a Whale
encore
17 Cuts you Up
encore
18 Transmission (Joy Division)
19 Space Oddity (David Bowie)
No final, com vontade de mais, dirigi-me à bancada das t-shirts...ia pedir um autógrafo à Lettie. Lá estava ela entre a imensidão das t-shirts e flyers de concertos. Acabei por comprar um cd dela, devidamente autografado! Um álbum bem agradável de se escutar!

3 comentários:

PG aka Scorpion disse...

Oi Su..já lá vai um tempinho, mas voltei a descobrir a teia lol
Espero que te tenhas divertido bastante nessa noite de espetáculo com os teus amigos ;)
Eu por acaso tive um jantar de anos bastante calminho, poucos mas bons e passei a noite de halloween num barzito tb algo calmo, por entre alguns e algumas "bruxas" ou "zombies"..
Por acaso tb sabia que o famoso dia de halloween tem diversos significados para diversas crenças, nomeadamente a passagem de ano celta e o momento em que os 2 mundos,o dos mortos e vivos se encontram mais perto..
Mas pronto saberás isso melhor que eu..lolol
Vim deixar um bj e um convite a visitares o meu canto..

yours trully

PG

Joana disse...

Já vi que te divertiste muito!
Um beijinho e boa semana.

Teté disse...

O importante mesmo é que gostaste e divertiste... :)

Beijocas!