Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sobre a AMIZADE...e muito mais!

Não quero fazer aqui um tratado sobre a AMIZADE. Muitos já o fizeram, ao longo dos tempos. E as palavras desses outros servem perfeitamente para a definir. Até um dicionário simples o faz. Com mais ou menos mérito poético também fica bem. Mas o que interessa aqui salvaguardar é que isto da AMIZADE seja sempre uma "coisa" que fique para o que der e vier, em qualquer momento, como se o Eu fosse o Outro e vice-versa. Importa SENTIR e MANIFESTAR. Aqui pela blogosfera vamos sentindo e vamos conhecendo, através de palavras, essencialmente, o que vai na alma uns dos outros. Os rostos e o comportamento que nos é característico no dia-a-dia fica atrás. Ficam para trás mas não deixam de ser nossos. São mais do que as "fases" que deixamos passar pelo virtual. Seja como for, saudavelmente (sabendo-o gerir!) acabamos por "conhecer" pessoas espectaculares e interessantes, às quais devotamos uma espécie de companheirismo, cumplicidade e amizade todos os dias. Algumas delas, acabamos por vir a conhecer pessoalmente, confirmando a riqueza, desde que levada pelo seu dito lado saudável, que há nas pessoas. Tenho uma série de prémios/ sêlos para distribuir, em atraso. Vou pegar neles, uns com regras e outros sem elas, e tentar fazer o meu melhor na distribuição.
Assim:
Recebi este conjunto de três (que também não vou separar!) da Liz. O seu blog - FALANDO DE TUDO, DA TELA, DO LAR - acaba por ser uma espécie de agenda, onde tudo é tratado e discutido, desde a situações sociais e políticas a questões realmente pessoais. Vou aconselhar um artigo do seu cantinho: "Post contra o Analfabetismo no Brasil!".
E vou passar este triplo prémio a quem merece um destaque pelas suas palavras de poder e de qualidade: à Paulinha (que tem um espírito crítico à flor da pele mas com uma poeticidade delicada ao mesmo tempo...nela encontra-se a intelectualidade de mãos dadas, de um modo tão harmonioso, à emoção); ao Bono_Poetry (que faz do seu cantinho mais um local acolhedor, onde cada post é um compartimento dedicado a uma emoção, a um estado, a um dito, a uma lenda ou conto, ou a um quadro...mas sempre com belas palavras a acompanhar); Ruela (traz a Arte dentro de si e deixa-nos adivinhá-la no seu fantástico blog, repleto de excêntrico magnetismo e de vibrante talento); o carteiro ( as suas cartas e envelopes são palavras delicadamente timbradas com fotos dos seus momentos, inteligentemente entrelaçadas com a emoção e a beleza que consegue captar das coisas mais simples da vida); un-dress (respira-se talento, brilhantismo, palavras e imagens que conciliam o bom gosto e a intenção da mensagem); o /t. (um blogger do Canadá que deriva do mais prosaico para o mais artístico, do simples ao mais complexo, mas sempre de um modo inteligente); a Papoila (do seu campo de palavras podemos trazer sempre poesia, prosa, sugestões literárias, carinho e aconchego!); a Ana Scorpio (talento gráfico, ideias espantosas e desenvoltura fabulosa na exposição das suas ideias e do seu humor!); o Oliver (um grande prosador, como o costumo apelidar...tem um talento que deve ser inato para as palavras...aliás...o Oliver deve ser a encarnação das palavras em corpo presente!); Zézinho Mota (outra alma de talento, com poemas verdadeiramente fantásticos e palavras certas nas alturas certas e para as pessoas certas!) e o Mixtu ( o grande Mixtu, sempre talentoso, brincando de um modo fabuloso com as suas memórias que mexem com aquelas que também são nossas!).
Da Mimo-te recebi, também, uns quantos prémios. O seu blog: MIMO-TE é um cantinho delicado cheio de emoção vibrando a cada palavra. Delicioso de se visitar. Aconselho a leitura de um post seu que gostei imenso...uma autêntica homenagem à MULHER: chama-se "SOU".Este é um prémio Iluminado para Blogs Iluminados. Penso que não está relacionado com a quantidade de luz que o blog irradia...que piada! É certo que determinados cantinhos parece que são tocados por uma luz deveras especial, que brilha para além das palavras. É o caso do Árabe (não saímos do seu cantinho da mesma forma como entramos...é um manancial incrível de lições e de belas palavras que nos alimentam a alma); a Borboleta (no seu Universo voamos para além do que ela nos dá, adivinhamos os contornos da sua alma e sentimos em cada palavra passes autênticos de magia); a Gerlane (que traz no seu Caleidoscópio a vibração das palavras de dentro de si para dentro de nós); a Serenidade (com passos doces e serenos mas fortes e permanentes, marcados pela intensidade das suas palavras); a Bia (que envia palavras como se fossem mensagens aladas e desenhadas no céu, autênticos poemas nos céus, possuidores de um brilho muito especial); Sandra Daniela (há muita magia e encanto nas suas simples e belas palavras, muita força para lá da aparente fragilidade); o Profeta (entre a intenção do dizer e o saber dizê-lo com poesia, vai uma distância ainda grande...este grande poeta assim cumpre, facilmente, essa distâcia), Som do Silêncio (das suas palavras deriva a própria música e a própria intenção primordial dos significados...tudo com muito bom gosto); o Efneto (sempre com uma palavra carinhosa para os outros, acompanhada de um belíssimo poema).
Ainda da Mimo-te recebi este sêlo que diz que o meu blog fala de Amor. Pois é...amor é realmente um tema universal. Mas,em específico, e com todo o amor e carinho, vou legá-lo apenas ao Taliesin. Para ti:
...mas a Mimo-te ainda me deixou outro prémio Com Amor e Falando de Amor...e este assim, já posso dar a outros blogueiros "amorosos" ou românticos, tal como: matchbox31 (eu sei que o teu blog é muito mais do que apenas romântico...mas não resisti a deixar este sêlo para ti também!); o Brain (um autêntico amante das palavras tão bem expressas no seu cantinho delicioso).
Agora tenho o prémio da Campanha da Amizade, que me veio atribuído pelo Bono_Poetry e pela Paulinha. Um prémio que é sempre muito especial, e no qual tenho de respeitar a regra e nomear mais sete blogs. Mas antes disso, deixem só lembrar que o Bono tem um esplêndido blog chamado: TEMPOCRONOMÉTRICO. Vou destacar, tal como tenho vindo a fazer com quem me tem atribuído os prémios e sêlos, um post em especial, que me tocou imenso: "...OLÁ PAI!!!". E do blog da Paulinha: QUEM SABE? E deste blog também vou aconselhar, para além de todas as outras leituras, um artigo em especial: "Dunas". E os nomeados são: Teté (uma das mais antigas companhias e amizades que a Teia tem, ainda antes dela ter o seu cantinho espectacular); Impulsos (outra das amizades mais antigas da Teia, inclusivé cheguei a conhecê-la assim de "relance" no lançamento de um livro de poesia de uma amiga em comum: a Mel); a Tita ou Carmen Zita, que agora tem um blog: O Quarto que Sente, mas que me acompanha desde os tempos da faculdade, numa amizade única, cúmplice e constante; a Mel (uma poetisa clássica e bela, uma amiga que conheci através das letras e através dos sentimentos, a Fada Lia que falava comigo, para além do pessoalmente); a Lenita ("Tenho a impressão que a conheço"...e não é que as coincidências andavam mesmo sempre à nossa volta?! Desde a estarmos lado a lado numa manifestação de 100 mil pessoas e não nos conhecermos, mas já falávamos via net, desde a termos frequentado os mesmos locais de mais novas e mais umas quantas coisas...uma pessoa linda, por dentro e por fora, cuja alma não tem nem valor nem idade capazes de serem definidos: simplesmente inefáveis!); a muguet (outra das novas amigas que traz tanto de bonito quanto de forte,dentro de uma pessoa humanamente especial e delicada, que diz que crescer ainda dói...mas dói mais se não acontecer o inverso) e a sétima pessoa escolhida é com uma tonalidade bem azulada e leve, simples e bonita...com uma brisa sempre de boa disposição e de amizade que também toca a escrita à antiga, com sêlos carimbados e tudo: a Tons de Azul.
Mas ainda há mais prémios de Amizade para distribuir. Este também vem da Mimo-te e vai seguir para: DarK-Me (do seu canto mais escuro brilha a intensidade da sua própria alma..é bem verdade!); Butterfly (como Fénix Renascida eleva-se das palavras antigas e volta sempre, imensa e poética); Nelinha (faz dos seus momentos experiências de partilha e de discussão que nos pode ser lembrar e relembrar de muita coisa e acabar por personalizar um pouco do que lemos); o Azer (que revela todo o seu talento e imaginação em palavras acompanhadas sempre por uma música feita por ele mesmo. Espectacular!); a Kátia (uma brisa de ar fresco, de palavras sempre amigas e interessadas, de uma companhia agradável mesmo que distante); GZ (traz um blog repleto de palavras lindas, imagens sempre de bom gosto a acompanhar as suas visitas); a Liz (que faz do seu cantinho um lar diferente no qual sabe receber muito bem cada um de nós!); képia (com um cantinho a transbordar, verdadeiramente, de talento e de originalidade...uma deliciosa companhia!).

E ainda mais da Mimo-te este prémio: ...que é para todos vocês levarem (todos mesmo!!), assim como este prémio florido que trouxe da Teté (do blog QUIPROQUO), que celebra a liberdade de expressão e das circulação das ideias aqui pela blogosfera. Da teté vou escolher o seguinte post que ela deixou no seu cantinho, hilariante e espectacular: "500 palavras de Non-Sense".

Este também é realmente para TODOS os que falam o que devem e não temem. É vosso!Muito obrigado a todos, e para vocês fica o meu carinho e AMIZADE.

21 comentários:

Paulinha disse...

Agradeço com todo o coração. Levo-os comigo para os expor no meu cantinho quando o tempo mo permitir. Agradeço tambem as tuas palavras, que foram um incentivo para escrever e para olha para mim com mais carinho. Obrigado, su, pela tua presença .
Beijinhos

Porcelain disse...

Olha, minha linda... eu estou muito parva muito parva e muito babada, muito babada e olha... prontos... olha sabes uma coisa? Tenho saudades tuas. A gente havia de se encontrar outra vez. A nossa Muguet está aqui mesmo ao pé de mim... visitámos Monsanto e Penha Garcia e a Guarda... amanhã Marvão e Castelo de Vide... lembras-te daquela nossa ida ao Porto?? Mas é como eu costumo dizer... temos todo o tempo do mundo e o que interessa é que os planos estejam feitos... o tempo encarregar-se-á de fazer tudo encaixar de modo a que tudo seja possível... beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo...

Olha... eu não posso passar a sete blogues... é que eu não tenho sete blogues com quem comunicar...

Porcelain disse...

Ok, enquanto eu penso numa solução interessante para este meu dilema (heptilema, talvez)... acho que vou responder ao desafio das seis palavras lá para as bandas do meu blog ih, ih, ih... mas não vai ser fácil!!

Bjoka GRANDE amiga linda!

eduardo jai disse...

e que tema bonito para o meu regresso à blogosfera...

já agora, não é por falta de amizade que tenho estado longe: a culpa foi do médio oriente.

espero que estejas a ter um dia BOM quando leres isto, Su.

:)

Ruela disse...

obrigado su ;)

fiquei emocionado com as tuas palavras.


bjs.

Menina do Rio disse...

Olá querida! Fiquei boba com tanta premiação, mas tu bem o mereces!

Deixo-te um beijo imenso e desejo que eu final de semana seja só de alegrias

Dark-me disse...

Mto obrigada minha querida!!

Hoje deixo-te um beijo ultra carinhoso e um :)

Matchbox32 disse...

Obrigado pelo sêlo mas, acho que a dreams ficou ciumenta! Lol!

Teté disse...

Começo por agradecer o(s) prémio(s)! :)

Esta "nova" forma de amizade - virtual - tem o seu quê de estranho: por vezes escrevemos de "coração nas mãos" coisas que não contaríamos a pessoas que conhecemos há anos. Por receio de parecermos "lamechas", para não nos expormos demasiado, sei lá... E muitos desses amigos virtuais, sem nos conhecerem fisicamente, sem saberem quais são os nossos defeitos e qualidades, desconhecendo este ou aquele tique ou gesto habitual, aceitam-nos, compreendem-nos e ainda nos apoiam (e com isto não quero dizer que estejam sempre em concordância).

De qualquer forma, como tu dizes, a amizade é sempre saboroooooosa... :D

Jinhos, amiga! E bom fim de semana!

©carmen zita disse...

Muito obrigada, Su, pela lembrança e pela atribuição do prémio!
Por agora aqui fica um grande beijinho meu de agradecimento. Não é a mesma coisa que um prémio, mas é de coração.
Kiss.

Képia disse...

Su :) estou muito feliz sabes??? pelo prémio que me dedicaste no teu já famoso blog sinto-me toda orgulhosa :)

obrigada pelas tuas palavras e agora sou eu que vou retirar esse premio e expô-lo orguhosamente no meu blog eheeh...

ahhh esse workshop é mesmo para quando??? é so dizeres que eu estou pronta ;)

Obrigada kerida :)

helena

Manuela Peixoto disse...

muitissimo obrigada :$

susemad disse...

Olá Su!
Obrigada por mais este miminho, miúda! É sempre agradável receber mimos de palavras. :)
Não faço referência, lá no tons, aos prémios, mas não penses que não lhes dou o devido valor. Apenas os guardo só para mim no lado do sentir. :)
Beijinhos

O Árabe disse...

Amiga, permita-me agradecer o prêmio e a bondade das tuas gentis palavras. Escrever para pessoas assim, já é a maior recompensa!

un dress disse...

muito OBRIGADA su!! :)







beijO

Brain disse...

Su,

Um Muito Obrigado pela tua lembrança,
E porque de facto,
Foste (penso que) a única que acertaste na minha verdadeira paixão: "As palavras",
Irei com todo o carinho,
Colocá-lo no meu canto.

Um (enorme) Beijo meu.

Papoila disse...

Querida Su:
Obrigada! Estou sem palavras. Vou levar com todo o cuidado o teu prémio.
Bem haja!
Beijos

Anónimo disse...

Ai!!! Fiquei completamente atordoada com todos esses prémios que recebeste :) merecidos, obviamente! Mas são tantos, vizinha!!!! Muitos parabéns :D O teu blog é sem dúvida um canto de muito amor e serenidade :)
Quanto a mim, cabe-me agradecer a minha parte :D És uma querida!
Beijocas aos meninos ;)
ps - a Gaia nunca é esquecida ;) faz parte de mim...

Ana disse...

Oi amiga. Obrigada pelo selinho e pelas palavras carinhosas. quando voltar ao blog coloco lá.
Beijinhos

Sandra Daniela disse...

Su... andei um uns dias sem fazer visitas aos blogs que gosto, e eis que chego aqui e vejo este post, e mais uma vez com um presente para mim... obrigada!!

Mais do que um selo, tem muito significado para mim, obrigada!

Mereces rtodos esses prémios e mais alguns!!! beijinhos

Kátia disse...

E eu que não gosto nadica desses prêmios--hehehe--,irei exibí-los com muita graça e alegria no meu bloguinho querido.

OBRIGADA mais uma vez!

Beijo!