Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO, TITA!

Dizem que não há uma sem duas (ou podem passar a dizer!) ...para quê contrariar estes sábios ditados populares?! Isto porque na sequência das amigas nativas do signo Balança, hoje a aniversariante é uma GRANDE amiga que me acompanha há 15 anos (mais coisa, menos coisa!), todos os dias! E a distância nunca serviu de desculpa para não o deixar de ser assim (neste caso, bendito telemóvel e sms!). "And the winner is..." Carmen Zita, a poetisa a quem eu, de vez em quando, vou resgatando alguns poemas (publicados nos livros Jogo de Espelhos/ Riscos que ficaram no Tempo e Do Mar Grande e D´Outras Águas, ou em primeira mão!) aqui para a Teia.

Assim sendo, e como hoje também é um dia comemorativo de algo que nos é muito querido: DIA MUNDIAL DO ANIMAL, a homenagem continua com frases retiradas daquele magnífico e divertido livro que a Lu me ofereceu (ver post antepenúltimo!).

TITA, "...pensa bem: Qual é a paixão da tua vida? A razão pela qual vieste ao mundo? A resposta a estas perguntas dá acesso ao grande mistério da vida; e é mesmo um grande mistério.

Aqui estão algumas dicas para te orientares melhor.

Primeiro, não esperes que ninguém te dê as respostas. É como quando tens um papel nas costas a dizer "dêem-me um pontapé"; tens de ser tu a descobrir!



Também é muito pouco provável que um dia sejas iluminado por uma luz magnífica e recebas uma revelação divina do sentido da vida,
e de certeza que não o vais encontrar a ver televisão.


É verdade que há uma hipótese remota de um dia o sangue te subir todo ao cérebro, permitindo que descubras tudo sem te esforçares muito,


mas o melhor é passares algum tempo sozinho a reflectir acerca de questões complexas.

Isto não é nada difícil; só precisas de ser honesto: "Quem acha que pode aproveitar melhor a vida levante a mão."

Para algumas pessoas, bastará procurar os momentos mais belos e autênticos das suas vidas, e planear a vida com base neles.


Outras sentir-se-ão como se estivessem à beira do abismo.




Se reflectires acerca das perguntas fundamentais da vida e escutares o teu coração, vais acabar por ouvir a chamada do destino.




Uma pequena voz - chamemos-lhe consciência, o eu interior, ou até a sogra interior - estará sempre presente para te dizer a verdade, desde que estejas disposto a ouvi-la.




De início, podes sentir-te indecisO e incapaz de agir, quando te aperceberes de que a tua vida está dominada pela rotina (bem-vindo ao clube!).


Mas em breve, a verdade vai atingir-te em cheio. É como quando estás quase a chegar à praia e, de repente, te lembras de que deixaste o ferro de engomar ligado.



(...) É importante fazeres aquilo de que gostas - aquilo que te faz verdadeiramente feliz - e fazê-lo o melhor possível, mesmo que aquilo de que gostas seja só fazer bolas de neve,



suster a respiração debaixo de água,



cantar



ou fazer brushings bastante... criativos. A única coisa que interessa é que te sintas bem a fazer aquilo que fazes."



Faças o que fizeres, amiga, DIVERTE-TE...há um cantor por aí que diz que "a vida são dois dias, e um deles é para acordar!" Então, já estás levantada?! Toca a festejar e a ter um GRANDE DIA!



Para além de HOJE, que todos os dias sejam dias de serem GRANDES DIAS, tal como é GRANDE a pessoa que existe dentro de ti. Muitas palavras não chegariam para te agradecer tudo o que já fizeste por mim. Há coisas que não se esquecem! A "alma" está sempre em sintonia! ; )

Deixo-te beijinhos ENORMES com uns versinhos muito engraçados que encontrei: "Um rapazinho olhou para uma estrela/ E começou a chorar./ E a estrela disse,/ Por que choras rapaz?/ Estás tão longe/ Nunca poderei tocar-te./ E a estrela disse,/ rapaz, se eu não estivesse já dentro do teu coração/ Não poderias ver-me." (John Magliola)

VEJO-TE SEMPRE, AMIGA!

14 comentários:

tonsdeazul disse...

:) Mas que amiga querida que tu me saíste!! Parabéns à Carmen Zita! Que este dia seja um dia em grande para ela. E com certeza que será, pois com amigas como tu a surpreender logo pela manhã!! :)
Beijinhos para as duas

Nota: Bonita foto a vossa.

impulsos disse...

Esta é a mais original e elaborada homenagem a uma amiga aniversariante, que alguma vez vi!
Está realmente espectacular e sei que deu imenso trabalho, mas... o que se não faz por alguém de quem gostamos muito?!

Adorei as fotos que, estão todas em sintonia perfeita com as palavras que as acompanham.
E ali aquela foto das duas amigas, está um espanto!!

Só me falta mesmo é desejar um feliz dia de aniversário para a tua amiga e que a vossa amizade se prolongue por muitos e muitos anos.

Um beijinho para as duas

Daniela disse...

gostei muito das imagens, estão mesmo amorosas!
beijinho

CZ disse...

Su:
Mil vezes obrigada! Adorei ler, ver, ouvir... Tudo!
Eu também te "vejo sempre", amiga!
Forte abraço!

Ana S. disse...

Mais uma bela homenagem a uma aniversariante. Parabéns. :)

P.S- Sim o Michael Wincott também esteve nesse filme. Era Don Adrian de Moxica. Boa memória ;)
Beijinhos

Eduardo Jai disse...

Feliz aniversário, aniversariante. Que a Vida esteja contigo.

Até breve Su, vou-me de férias por uma semanita ou so...

Uns dias bons.
:)

Lu disse...

Parabéns à amiga de uma grande amiga minha...que minha amiga será...Bjs Xl

Lu

Teté disse...

Parabéns à Tita/Carmen Zita!

Quanto ao post, pois é a Su no seu melhor de poesia, de amizade, de imaginação e bom gosto. Um autêntico arco-íris...

Jinhos a ambas!

carteiro disse...

Aqui ficam também os meus parabéns à tua amiga. Mesmo não a conhecendo para além de palavras que nos tens deixado dela, deixo-os com a maior sinceridade, pelo contágio que este teu gesto, cheio de dedicação, por aqui deixa :)

butterfly disse...

Resta-me igualmnte dar os Parabéns a essa amiga...que bonito ver as amizades permanecerem assim no tempo...é assim,de facto, a verdadeira amizade...
Gostei igualmente das frases do livro...bastante sensato...e das imagens também... :)
beijinhos

-›¦‹-Sombras-›¦‹- disse...

Su, já não me lembrava de ver uma homenagem tão linda, que consegue ser, simultaneamente, tão divertida quanto comovedora, pelo simbolismo e valor dessa amizade que tão bem sabes preservar e valorizar!
Parabéns amiga á vossa amizade e por seres assim tão admirável, sabendo sempre expressar tão bem, nas imagens e palavras que escreves, aquilo que sentes...
Beijinhos, mil

serenidade disse...

Feliz aniversário ... a todos eles... a todos nós... pena que a maioria não entenda que todos somos Animais, se entendessem não haveria tanta crueldade para com os animais.

Serenos sorrisos

taliesin disse...

bela homenagem...mas quem conhece a su sabe que os verdadeiros amigos nunca serão esquecidos.
Para a Carmen um enorme beijo de parabéns.

CZ disse...

Obrigada a todos!
Beijo.