Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de junho de 2008

DESAFIO: venha uma imagem!

…sou aquela por detrás do espelho que te diz que és tu quem estás por detrás dele duvidando da imagem que pesa mais do que o instinto e a razão lado a lado como pesos-pluma em ponto de equilíbrio na prova de que sou eu quem está por detrás do espelho afinal sem qualquer tipo de misticismo ou devaneio incrédulo como prova de que me refugio da realidade…porque tudo é cruel doce e infinitamente real…...o tempo tem sido um cruel adversário em termos destas questões da blogosfera e de colocar post´s e visitar os amigos dos outros blogs, mas hei-de pôr tudo em dia! Este é um desafio que recebi da képia há já algum tempito, o qual vou deixar aberto a todos, e que consta do seguinte: a partir de agora estão solicitados para me enviarem uma ou mais imagens que vocês associem, de algum modo, a mim ou à Teia. O meu mail espera pelas vossas associações, para depois, publicar: susana.julio@gmail.com

27 comentários:

Anónimo disse...

¤ ¤ ¤
  ¤ ¤ ¤ ¤
      ¤ ¤ ¤ ¤ ¤
          ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤

/t.

Kátia disse...

Uma imagem associada a ti ou sua teia? Huuuummmmm...sim! penso que tenho...cabe escolher qual.Responderei ao desafio!

:)))
Bom final de semana!
Beijoe cheiro pra ti!

Papoila disse...

Um desafio interessante.
Irei sem d+uvida procurar essas imagens.
Beijos

Ruela disse...

já enviei duas ;))



bjs.

Anónimo disse...

I´m back :)

Susana Júlio disse...

/t.: 0 0 0 0 0
o o o
0
Kisses!!

Kátia: Fico à espera das imagens. Podes envias as duas. :)) E por que não fazer esse desafio lá no teu cantinho? Beijinhos grandes.

papoila: Já as recebi, com muito gosto. Muito obrigado. Beijinhos grandes.

ruela: E as duas foram recebidas. Estão espectaculares. Mesmo ao teu jeito. Obrigado.

borboleta: Olá. Beijinhos grandes e bom regresso! :))

Paulinha disse...

Tambem tenho andado ausente deste mundo. Mas tambem eu acabei de regressar e que regresso seria este sem uma passagem por aqui?
Um beijinho

Susana Júlio disse...

paulinha: Então que seja um regresso em força e criatividade, e ambos não te faltam, de certeza! Beijinhos.

impulsos disse...

Um só rosto
Um só espelho
Reflexos inesperados
Podem ser revelados
Em resposta a um nome
Que habita um corpo
Reflectido no mesmo espelho
Do lado inverso
Ao que se pensa ser o correcto

Su
Em relação ao que me pediste para te explicar, é simples: pegas no linkhttp://www.copyscape.com/ e aparece-te uma barra semelhante à do google, escreves nela o endereço do teu blog, que ele encarrega-se de procurar o que quer que seja que tenha sido escrito por ti, nesse endereço que lá meteres(neste caso, o do teu blog). Aparecer-te-hão as primeiras 10 páginas de sites onde forem encontrados os resultados da pesquisa.Aparecem marcados a cor diferente.
Espero que não sejam muitos...

Beijo

Anónimo disse...

Su, minha linda, tive que encerrar o 'somentebia' e estou agora neste endereço:http://beatrizmeireles.blogs.sapo.pt

Quando tiveres um tempinho ficarei imensamente feliz com tua iluminada presença no meu novo refúgio.

Tuas duas últimas postagens estão magníficas. O passeio por regiões tão belas nos traz a vontade de também perfazer o mesmo caminho. Quanto ao Do outro lado espelho... não dá para comentar. Apenas sentir e deixar a alma inebriar-se na poesia que dali emana... uma delicada viagem para dentro de nós mesmos... uma identificação total com a nossa vivência... Belo, amiga, mui belo!

Difícil será encontrar imagens que possam se associar a ti... acaso anjos de asas coloridas deixam-se fotografar?

Ficam sorrisos e estrelas para enfeitar o teu sonhar, beijos e flores para te acompanhar durante a semana.

~ Marina ~ disse...

Tenho estado sobrecarregada de trabalho, mas passei aqui para te deixar um abraço.

Filipe disse...

olá
também tenho sofrido do tempo, mas o fio da teia está forte.
dentro de um dia tens a minha resposta.

bj

Azer Mantessa disse...

Happy Portugal Day to You

:-)

Matchbox32 disse...

Hummm... Não vai ser fácil mas, I'll come up with something!

Susana Júlio disse...

impulsos: Lindo...também li o poema que me deixaste na Teia Negra...e achei um espectáculo...uma imagem por palavras...que amei, e guardarei com todo o carinho que lhe é devido. Muito obrigado. Do fundo do coração. ADOREI!

Já fui pesquisar aquilo dos plágios e encontrei duas cópias encriptadas...huummmmm...

Beijinhos bem grandes.


beatriz: Podes ter a certeza de que com algum tempo, mais calma, irei visitar o teu novo cantinho. Com todo o gosto. Beijinhos grandes e obrigado pelas tuas palavras delicadas.

gerlane: Um abraço bem grande e bom trabalho. Beijinhos.


filipe: Fico à espera então. Andamos todos imersos em trabalho...isto deve ser sinal de alguma coisa, digo eu... beijinhos.


azer: Hello, my friend. Thanks. At this moment, i think this day as nothing to celebrate...just look at the way things are going on at this country... Kisses!


matchbox: Fico à espera. E com curiosidade! Beijinhos.

muguet disse...

hummm... muito interessante. tentar jogar a imagem mental com a imagem física que tenho de ti, ou da teia. Isto vai ter tanto de interessante como de complicado.
vou pensar primeiro na imagem que quero, depois procuro...espero conseguir :)

querida su, o tempo não tem sido mesmo amigo. ou antes, até tem, mas tenho-me virado mais para outras coisas. por um lado sinto que a minha necessidade de escrever atenuou, talvez por estar a viver uma maré bem mais tranquila. por outro lado sinto que a net, a blogosfera, absorvem demadiado do meu tempo, que por si só já não é muito. nem sequer tenho respondido aos coments que me deixam :( sinto-me mal com isso, sinto-me constantemente em falta, já o disse à lenita. é uma moedeira que bate cá dentro, de quem tem alguma coisa importante para fazer pendente. mas é também, lá está, ma dualidade de sentimentos. por um lado está-me a saber bem fazer outras coisas. precisava mesmo que o dia tivesse o dobro do tempo.
sinto falta das nossas "conversas" em forma de coments... talvez, agora com o aproximar das férias, consiga arranjar um meio termo. nunca fui boa em meios termos, sempre fui 8 ou 80. vamos ver.
que de facto ando tranquila, sem nuvens no meu horizonte, é uma verdade...e é tão boooom :) (apenas esta, esta sensação de falta para com os amigos virtuais e não só, que és mais que uma virtualidade na minha vida.
o meu filhote faz anos hoje, tenho de ir tratar das coisas para ir passear com eles. vai ser bom, embora saiba que no finaldo dia vou estar derreada. a mil à hora, é assim mesmo que descrevo a minha vida. um dia faço um post sobre isso, a sensação de viver a mil à hora.

bem, vou à vida e vou tentar responder ao teu desafio... não sei se serei capaz de encontrar essa imagem, espero que sim. hummm... acho que já sei o que vou procurar, se existir.

beijo grande, com sabor a muitas cerejas por saborear, com sabor a muito ternura e com sabor a muita saudade.

Susana Júlio disse...

muguet: O tempo anda a ser um grande tirano para nós. Esse é qu é um grande facto. Celebra com todo o gosto este dia porque é muito importante: o aniversário do teu filhote. Calha bem: num feriado! ;p Os mus parabéns para ele. Toda a felicidade do mundo para ele. Que tem uma mãe adorável e linda!
E a imagem que venha quando vier...virá empre a tempo!
Diverte-te!
E que bom saber desse teu sorriso por dentro e por fora. Vive-o intensamente.
Beijinhos bem grandes.

Anónimo disse...

http://dl.ziza.ru/other/072007/23/polaroidkidd/26_polaroidkidd_128012.jpg

muguet disse...

minha querida, o dia foi fantástico, cansativo e uma delícia...putos felizes, cheios de sorrisos... assim vale a pena!!

A imagem também foi um momento inspirado, ou não, depois dizes... :) o certo é que já veio e quando a vi achei que tinha de ser essa. reparei agora que falas em uma ou mais...tenho duas para ti :))
amanhã faço-tas chegar, porque quero juntar um texto explicativo do significado...amanhã, com tempo, faço tudo como deve ser :)

beijocas linda, grandes grandes...

Susana Júlio disse...

me: Já linkei no que indicaste e não consigo encontrar!!!Podias enviar mesmo a imagem?! Beijinhos.

muguet: Aguardo ansiosamente pela imagem. Estou curiosa. :))
Putos felizes é o que se quer! Ainda bem que há sorrisos, mesmo que cansados...é muito bom sinal: Dias preenchidos de um modo delicioso! Beijinhos bem grandes.

muguet disse...

imagens enviadas...depois diz o que achaste, estou hiper curiosa...

beijo, sabor a bons sinais :)

susemad disse...

Já tinha lido este teu desafio, que é bastante interessante e tentador. :)
Este fim-de-semana vou ter muito tempo livre e por isso tentarei também participar.
Espero ter entre as minhas fotos, uma que se enquadre a ti.
Beijinhos

Susana Júlio disse...

muguet: Recebidas e comentadas! Vai "chekar" o teu mail! ;)

tons de azul: Fico ansiosamente à espera, também! No fundo, as imagens trazem sempre um toque de cada um de vocês! Beijinhos...mais! ;P

Porcelain disse...

Minha linda... algures pelo meio deste tempo todo que estive sem cá vir apercebi-me, acho que por intermédio precisamente da nossa querida Képia, de que estavas a fazer este desafio... pelo que já tenho pelo menos uma imagem... mas quero ver se consigo mais e depois mando-tas todas juntas.


Os espelhos, raramente fidedignos, mostram quase sempre uma imagem parcial de nós... tenhamos o discernimento para não nos deixar ludibriar pelas imagens feias que às vezes vemos. A imagem pesa, pesa demasiado quando temos de conviver com a ignorância alheia acerca de nós e do nosso estado... quando não há tempo, nem disposição, seja mental seja qualquer disposição, nem capacidade para compreender... a imagem surge distorcida. Afinal não há tempo... para estar atento aos outros... e vai-se a ver nem é uma questão de tempo, é tão só uma questão de sensibilidade... pois para uma mente disperta pouco tempo é necessário para compreender... por que não escondermo-nos da realidade? Aliás, restar-nos-á alguma alternativa? Porque tudo é cruel e infinitamente doloroso...

Susana Júlio disse...

lenita: Estou super curiosa com a tua selecção d eimagens. Em pulgas, como eu costumo dizer!! Porque a vossa escolha, acaba por estar completamente imbuída de vocês mesmos...apesar de ser para mim...eheheheheh...


A imagem ao espelho reflecte o real aparente, a couraça que usamos de diversos ângulos do seu ser...o que é que interessa ao que vai por dentro ser revelado e olhado?! Seremos nós os narcisos da alma em frente ao rio que é a vida? De tanto olharmos para a alma corremos o risco de nos afundarmos nela...e esse é a mais cruel e tormentosa dor...

Porcelain disse...

... a mais cruel e tormentosa dor é tão diferente da de nos afundarmos na alma... ou talvez não...

Minha querida não tenho a agilidade que tu tens para buscar imagens... as que consegui não me satisfizeram por completo, pelo que me reservo o direito de tornar este passatempo um passatempo com limite indefinido em que cada vez que eu encontrar uma imagem que eu ache que tem a ver contigo ta envie...

Logo que volte à net mando um mail a explicar-te cada imagem escolhida até agora...

Bjoka grande!

Susana Júlio disse...

lenita: Também não queria um prazo limitado para o envio de imagens...até acho engraçado assim...de vez em quando ir colocando imagens para "interromper" os posts da Teia. :))))