Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

CINEMA NA TEIA: STARDUST - O MISTÉRIO DA ESTRELA CADENTE

FICHA TÉCNICA: Stardust - O Mistério da Estrela Cadente
Título original: Stardust
Realizador: Matthew Vaughn
Elenco: Charlie Cox, Claire Danes, Robert De Niro, Sienna Miller, Michelle Pfeiffer, Jason Flemyng, Sarah Alexander, Ben Barnes, Peter O'Toole, Henry Cavill, Rupert Everett, Dexter Fletcher, Ian McKellen e Mark Stevenson
Classificação:M/6
Ano: 2007
País: Reino Unido e Estados Unidos
Género: Acção, Aventura, Drama, Fantasia e Ficção Científica



A fantasia cai como uma estrela cadente no centro dos nossos corações, numa versão transformada, subvertida, mágica e divertida das típicas personagens dos contos de fadas. Não vão ver o filme esperando ver a sétima arte das vossas vidas; mas esperando passar uma parte do nosso dia-a-dia alheados ao que nos rodeia, experienciando momentos fantásticos, de efeitos especiais muito bem trabalhados.
Stardust: O Mistério da Estrela Cadente é um filme baseado no romance “Stardust”, de Neil Gaiman. Dois mundos paralelos se
parados por um muro. No mundo real, numa aldeia vitoriana, vive Tristan (Charlie Cox) que é apaixonado por Victoria (Sienna Miller), uma jovem bela mas superficial. Para conquistar o seu coração, Tristan promete-lhe trazer-lhe a estrela cadente que ambos assistiram despenhando-se no céu. Contudo, Tristan teria de atravessar o muro proibido e entrar em Stormhold, uma espécie de reino encantado, habitado por seres fantásticos, bruxas poderosas, caçadores de relâmpagos e príncipes assassinos.
Já no local da queda da estrela, Tristan descobre que a
estrela é uma bela rapariga (Claire Daines), chamada Yvaine e que é portadora de uma jóia que determina quem será o rei de Stormhold. Perseguem-na os príncipes assassinos (assim como os príncipes fantasmas, que são uma das partes cómicas do filme!), procurando obter o poder do reino; perseguem-na também três bruxas sinistras lideradas pela maquiavélica Lamia (Michelle Pfeiffer), em busca da juventude e belezas eternas. Uma das personagens importantes (e interessantes) na acção é desempenhada pelo Capitão Shakespeare (Robert De Niro) que lidera uma espécie de barco-zeppelin, com uma tripulação de piratas, atravessando os céus para caçar relâmpagos. Ao longo desta aventura, Tristan que pretendia oferecer Yvaine a Victoria, como havia prometido a esta última, vai descobrindo o conceito de AMOR INCONDICIONAL.

Experimentem o filme no sentido de “colorir” um pouco o vosso coração com uma bela história encantada, com paisagens fantásticas (gravadas na Escócia e na Islândia) e um desempenho notável destes grandes actores.

MAKE A WISH...AND DARE TO DREAM!

26 comentários:

Daniela disse...

oh, quero mesmo ir ver este filme! já vi o trailer e parece excelente!...
na verdade, eu gosto de tudo o que seja fantasia!
beijito

Matchbox32 disse...

Visitei hoje o teu blog pela primeira vez... gostei bastante, parabéns. Quanto ao filme, também me despertou bastante a atenção... não posso perder! Hoje comprei o "Labirinto do Fauno" deve ser bom.
Parabéns, mais uma vez, por teres gostado d'"A sombra do vento" finalmente encontro alguém para além de mim que leu e gostou desse livro fantástico!

Susana Júlio disse...

daniela: Fantasia e ficção científica existem a "rodos" por este filme! vale a pena.

matchbox30: Obrigado pelas palavras. O labirinto do Fauno já foi post na Teia, na antiga casa da Teia. Excelente filme, uma ficção diferente, cativante. A Sombra do Vento é um dos grandes livros deste século, sem dúvida! ;)

Papoila disse...

Querida Su!
depois de ler a tua cr�tica n�o vou perder este filme. Parece que vou reconciliar-me de vez com o cinema.
Beijos

Susana Júlio disse...

papoila: acredito que para breve vão surgir bons filmes! Este é um filme para passar um bom bocado! vais gostar...é bom haver essa reconciliação! Beijinhos.

Teté disse...

Acho que vou seguir a tua sugestão, Su. Também, só costumas dar boas sugestões...

E sim, ainda me lembro do Labirinto de Fauno ter passado na Teia...

Jinhos e bom fim-de-semana, amiga!

Susana Júlio disse...

Teté: Não é daqueles filmes da vida, como já disse...mas é agradável de ver. Assim, levezinho! ;)
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Vou ver com toda a certeza:) Obrigada pela dica ;)

Ana disse...

Não conheço o filme mas parece-me bem :)
É sempre bom achar mais uma fã da sétima arte :)
beijos

mixtu disse...

não sendo o meu género, fantasia... fadas, embora ultimamente tenho lido muito disso cá em casa, como a cinderela, e a branca ed neve, mas a cor, a fotografia me parece interessante
dois muros, eu cá só tenho um muro e já chega de problemas com o vizinho...
yayaya
bom cine aí pela cidade, por aqui vemos a RTP 1.

abrazo europeo

Susana Júlio disse...

borboleta: Depois diz o que achaste do filme! Bom fim-de-semana.

ana s. : Sétima Arte, para mim, é um GRANDE vício! A manter! : )
Beijinhos.

mixtu: este género não é bem fada do lar...ou personagens tradicionais, pelo menos como estamos acostumados...mas não deixam de ser interessantes pela própria subversão em si!
RTP1?! É melhor nem ligar a televisão!

Beijinhos citadinos!

Sereia Azul* disse...

Su, obrigada pelo teu carinho no meu Ondulações da Alma.

Este teu post chamou a minha atenção, porque este é um filme que eu quero ir ver. Fantasia, sonho, são ingredientes que fazem as minhas delícias. Deve ter cenários fabulosos, já que é filmado na Islândia e Escócia! Os actores também parecem ser bons.

Obrigada pela partilha.

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

Filipe disse...

Ando arredado das salas de cinema, mas este, depois de lêr a sugestão, vou ver brevemente.
Depois passo pela teia, para dizer o que achei.
Bj

Anónimo disse...

Eu também adorei o filme, deixa-nos uma sensação de felicidade...só falta a música dos "take that"...
Bjs

Lu

Susana Júlio disse...

sereia azul: Se gostas destes ambientes e consequentes emoções suscitadas, de certeza que vais adorar em pleno o filme. tem uma história verdadeiramente encantada. O objectivo é mesmo este: partilhar para dar a conhecer.

Beijos em fio.

filipe: Ora aqui tens uma boa "desculpa" para te aproximares de novo das salas de cinema...porque este filme, em grande écran é um espectáculo! Fico à espera da tua opinião! ;)

Lu: Grande amiga. Tu não me fales dos Take That! Só tu para me fazeres esperar pelo final do genérico fazendo-me quase crer que o tema musical era dos Reamonn e não Take That... :p
É verdade, ficamos com uma sensação de felicidade impressionante. Beijinhos grandes querida amiga.

susemad disse...

É mesmo um filme feito para a minha pessoa! :)
Histórias encantadas com filmagens na Escócia e na Islândia... não posso mesmo perder este filme!
E até vou ver se dá para ser já hoje, pois o bilhete à segunda é mais barato!! Eheh

Susana Júlio disse...

tonsdeazul: Fico à espera de reacções! Vais gostar de certeza! ; )

eduardo jai disse...

Bem *cough, cough*, sei que não é muito correcto dizer-se isto mas não vou corar e... yep, tenho-o em download a uma velocidade mais que razoável - deve estar pronto a gravar em breve. Depois, como de costume, se for bom vou ver ou compro, se não for, apago-o. Sou um pirata bom... :)

Dou notícias dele lá para o fim do mês ou algo assim que entretanto tenho um montão em lista de espera (um deles é precisamente o "Fauno...") e 10 dias fora sem direito a leitor de DVD.

:)

Susana Júlio disse...

eduardo: Bem...coisas correctas à parte ou não..."não, não és o único..."! O cinema está muito caro e muitas vezes existem uns quantos filmes bons a sair ao mesmo tempo...uma pessoa tem de fazer as suas opções!

O Labirinto do Fauno é fabuloso! Atento à banda sonora!
Férias?! A esta "hora"?! ;)

Teté disse...

Pois, é tão bom regressarmos desta maneira à nossa infância, não é? Senti-me novamente uma criança, só me faltou gritar da cadeira: "Cuidado, olha para trás!" Mas ao mesmo tempo também saí de lá cansada, por suster demasiado o fôlego ao assistir a tantas aventuras sucessivas e emocionantes. E de rir com os fantasmas e de surpresa com o capitão Shakespeare...

Não será aquela estrela da sétima arte, mas é uma estrela que se vê muito bem e com agrado. Obrigada pela dica, Su, que se não fosses tu o mais provável era não ir ver. "Mete fantasmas, piratas e bruxas? Ehhh! Deve ser banhada!"

Jinhos bom fim-de-semana, com um rauf rauf para o Sky!

Susana Júlio disse...

Teté: Sabe tão bem fugir um pouco do que temos e do que somos agora e voltar à inocência e despreocupação de há uns tempos atrás...

Sonhos cor-de-rosa, minha amiga. Ainda bem que gostaste da sugestão!

;)

susemad disse...

Su vim só escrever que fui ontem ver o filme e confirmei aquilo que pensava. Adorei. É mesmo filme de fantasia e fantástico, daqueles que nos fazem sonhar e nos deixam no fim com um sorriso nos lábios! :)

Susana Júlio disse...

Outra "cliente" satisfeita com o filme!
Precisamos mesmo destes momentos para nos elevarmo-nos do dia-a-dia e sermos outros...ou os outros perdidos em nós!
Ainda bem que gostaste!

Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

É, de facto, um belíssimo filme... para ser sentido e apreciado com ternura! Por vezes, solta-se um sorriso... outras vezes, também uma lagrimazita de comoção :) Partilho contigo o "desafio" que propuseste: "MAKE A WISH...AND DARE TO DREAM!".
Parabéns pela notável sinopse do filme!!
Su, um beijinho e tudo de bom :)

Krizia,
http://eaudekrizia.wordpress.com
[ ups!! p'ra publicidade ;) ]

Susana Júlio disse...

É...às vezes parece que temos é medo de ousar sonhar...a realidade corta-nos as asas!!
: )

Beijinhos grandes...sim, era o Sky a dizer-te OLÁ quando estavas a sair! Pois ele é um "menino" muito bem-educado!
;)

Daniela disse...

já vi... tão lindo, adorei!