Não encontro as dobras da noite entre os sonhos.
Acordada.
Conto as estrelas estilhaçadas contra o meu sono.
Pedra. Sonho. Voz. Pedra.
Estico os braços como raízes ao contrário
E piso o céu pontapeando as nuvens
Blocos de almas foragidas entre as frinchas do corpo mal fechado.
Nunca houve chave.
Toque e fuga.
Eras tu agora sou eu.
Um, dois, três
Macaquinho do Chinês.
Não sou mais do que palavras.
Repetidas palavras em vórtices de exaustões.
Contextos lavrados por séculos de autorizações.
Pode-se falar sem se falar.
Não se diz nada.
Não se quer ouvir.
Pedra. Pesadelo. Grito. Pedra.
Enterro os dedos nos cabelos de areia.
Enfeites de estrelas do mar.
Sou mar e sou terra desfeita no mar.
Inicio onde acabo
E do corpo recomeço a lição.
Suave e decorada...
Um Dó Li Tá
Perdi todas as palavras.
Ganhei uma mão cheia de nada.
15 comentários:
BEIJO....
Belo momento de jogos de palavras jogadas...desde a infância...para todo o sempre
As duas últimas fotos são espetaculares!
Sempre maravilhoso vir cá.Quanta saudades!
Estou a regular isto,dá-me tempo...
Bom final de semana e muitos beijos!
Olá. Deixei-te um convite no meu blog. Beijo.
hi su,
i am sorry that i can't fulfill the request. i however did something else for you. i converted your poem 'Ondas de Luz' into a song and i hope you like it
take care now :-)
Hum...tudo muito leve e bonito, inclusive as imgens, e as musicas nem se fale! Amei.
Passando pra dizer um oi, agradecer pela visita no meu cantinho e desejar uma boa semana, pois pra mim esta proxima semana vai ser muito corrida também!
"Eras tu agora sou eu..."
somos todos e não somos nenhum...todos nós.
iguais, diferentes, semelhantes...mas todos inevitavelmente iguais dentro da diferença.
o nada ocupa um espaço, dentro de nós, maior que o espaço do vazio...acredito que há uma diferença. assim como acredito que é através do espaço desocupado que se encontram cantinhos para se encher de novos sentires, de novas palavras. onde se perdem umas ganha-se a possibilidade de nos completarmos, ainda que momentaneamente, com outras, que logo deixarão de nos servir, para de novo serem substituidas por umas ainda mais novas, adequadas ao momento, à nuvem pontapeada, à estrela estilhaçada ou ao sonho dobrado...
diz a minha camada mais que perfeita que a mudança é sinónimo de inteligência. eu acrescento que só pela mudança conseguimos por uma pegada à frente da outra, seguido o nosso caminho e descobrindo onde nos leva a outra...em frente, sempre em frente. mesmo que por vezes pareça que esse em frente é um passo atrás, na realidade é apenas um passo dado num outro sentido, mas sempre caminhando.
estava aqui a pensar nos james...e aquela música tem mesmo um sabor muito especial, representa mil sentires e a pensar...qual a música que te dava agora e, de repente, apenas me veio uma à memória, uma que também adoro...it's oh so quiet, björk...porque sei que também adoras, ela vai para ali, para ti...
beijo, sabor a palavras que não precisam de ser faladas
Adorei! Do campo de jogos aos jogos de palavras, para um campo de palavras que, numa fase posterior, não se deve limitar a ser papagueado, mas a reflectir a linha de pensamento de cada um de nós...
Mas por vezes sentimos falta dessa linguagem universal - a da criança - e temos dificuldade em encontrar a palavra apropriada a cada momento, sem cairmos num palavreado oco ou em terminologias exageradas... ;)
Um bom Domingo para ti, amiga, e festinhas aos bichinhos!
P.S. - obrigada pelos "docinhos"!
sussurrar: Beijo para ti também.
luna: Há palavras e coisas do passado que ficam para sempre e fazem de nós o que somos actualmente. Beijos.
Kátia: Regula com o tempo que a Teia andará sempre por cá! Beijo grande, miga.
reflexos: desafio aceite e será respondido para breve! ;) Beijos.
azer: But you have surprise me over all my expectations! You have a lovely gift to me that it`s wondeful! Thanks again. Lot´s of kisses!
liz: Obrigado pelas tuas palavras. És sempre recebida como um sol por cá. Beijinhos.
muguet: Todos nós sendo semelhantes encontramos nos nossos espaços vazios cantinhos diferentes nos quais deixamos germinar determinadas sementes. Determinados passos que nos levarão sempre mais à frente ou mais ao lado ou até mesmo mais atrás...a questão do espaço tal como a do tempo é apenas referencial...precisamos de coordenadas referenciais e catálogos e rótulos para sobreviver nos espaços que temos. Mas no final sabemos sempre que o nosso caminho é aquele mesmo que parece isto ou aquilo.A mudança é uma forma de caminhar...uma das formas. Inteligente e super coerente. Tudo nas doses e situações certas. Ó linda, adorei a música...sabes que Bjork é one of my favourites...deves estar a imaginar que deve fazer parte da minha lista que ando a apresentar aos poucos e poucos...e faz mesmo! Depois Vês! ;) Já te vou deixar uma musiquinha só para ti também, com sabor fresco de Primavera e de mudança!
:)))))))
teté: Caímos tantas vezes no mundo das máscaras das palavras e esquecemos aquela simplicidade certeira e objectiva que as crianças usam despreocupadamente e sempre "na mouche", não é?! :)
Os jogos e as brincadeiras de criança são só mais uma forma de viajar pelo nosso tempo, atrás dele, dando-lhe a volta pelas costas...e sabe tão bem por vezes...
Não agradeças nada...que "saboreies" sempre. Um bom final de domingo para ti de todos aqui de casa!
:))
E eu ganhei uma mão cheia de tudo ao ler estas tuas palavras que me fizeram sonhar em nuvens de algodão doce!
Este texto é uma verdadeira teia. Enreda e emaranha, às vezes vai pra lá de Marrakesh; volta, sobe, desce. Contudo, sem jamais perder o rumo do tear.
Um beijo!
Meninas... ajudem-me que ando perdida... estamos a fazer uma nova playlist, verdade?? E como vai ela?? Se calhar podíamos acondicioná-la no nosso maravilhoso e lindo e fantabulástico e incrível e maravilhoso blog a três, não??
Linda Su, que mal lhe pergunte, a menina chegou a instalar o messenger?? Se sim, queira informar-nos pois seria de todo o interesse comunicarmos as três ao mesmo tempo, em tempo real, por esse meio, que me diz?
Quantas vezes o meu corpo desaba em cima dos textos eh, eh, eh.. olha e desde que tomei conhecimento do que são insónias não tenho nada a opôr, às vezes enervava-me, dizia que era como os velhos, a deixar-me dormir em cima das coisas, mas ouve... vês no que dá o preconceito? Antes ser como os velhos e dormir como deve ser!! Ahahahah!!!
E quanto à mão cheia de nada... não te preocupes, pois não é muito diferente do que ganharias se tivesses ganho algo mais do que isso... as palavras não as perdes nunca assim estejas em ti... quando se vão é para retornarem com mais força e com novidade.
Bjoka
sim, miuda gira, a menina chegou a instalar o messenger???? hummm???? não lhe parece que já é tempo de tomar esse chá delicioso que andamos a servir em mesinhas separadas????
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
olha, para te ser mesmo muito, mas muito sincera, detesto o gmail (aiii se os tipos do blogspot sabem disto, pior que a ASAE...) acho aquilo pavoroso de tão inestético que é...não tem cor, é tudo igual...francamente, não me entendo com ele. por isso nem sequer o abro e nem sei usar o Talk... além de que acho que ou estás online ou então nem sabes quem está...e como eu estou muitas vezes offline (o povinho é imenso) no msn sempre dá para ver quem entra... bora lá miuda, cumbersas a três, vale???
olha, a música ficou um espectáculo, era mesmo aquilo...adoro esta música, faz-me sonhar e curiosamente acho que tem muito a ver comigo... dream on girl...sou mesmo eu :DDD
bigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
lenita, minha pequenita endiabrada, acho que a ideia é mesmo criar uma nova playlist e a tua ideia de a colocar no "nosso" cantinho é absolutamente fenomenal...bora começar a coleccionar músicas???
beijo enorme, miúdas, sabor a chá cheio de sabores...
Enviar um comentário