Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de julho de 2008

5ª IMAGEM...

Sou o lado negro da luz que desmaia, voraz, dentro de mim mesma. E esvaio-me em forças enquanto luto com a minha própria sombra que persegue todos os meus pronomes pessoais, em linhas salteadas de frases sem sentido, embora sentidas. Desencontro-me do encontro predestinado por sibilas tecedeiras, enganadas pela decadência da sua própria intemporalidade. Nas esquinas das suas mantas de retalhos descosturo os fios da sanidade social e deixo-me ir para todo o lado, à deriva da fome da alma.

Photobucket
Esta imagem ESPECTACULAR foi enviada pelo ruela, do Neo-Artes. Escusado será dizer que ao vê-la fiquei como que "enternecida" (apesar de muitos de vocês não compreenderem, de certeza, como é que se pode ficar enternecido perante esta simples mas completa criatura!). O ruela tem trabalhos a nível gráfico espantosos. Vão espreitar o blog dele. É altamente aconselhável!!! Muito obrigado. Do fundo dos fios desta Teia, mesmo MUITO OBRIGADO. ADOREI!!!
Spider is in the house!!

29 comentários:

Ruela disse...

compreendo o que sentes...como já te disse (acho eu) tenho uma tatuada num braço.

só poderia ser esta música a acompanhar ;)
Adoro.


bjs.

Anónimo disse...

dark...

but you
can never have
too many ruela's in the house!

¤ ¤ ¤

/t.

Ruela disse...

/t. is in the house ;)

Anónimo disse...

As aranhas não me causam qualquer impressão. Já os sapos...

Excelente efeito.

1/4 de Fada disse...

«Na origem da palavra "aranha" encontra-se a palavra grega "arakhné", logo Arachné, essa jovem que ousou desafiar Atena na arte da tapeçaria e foi por isso matamorfoseada em aranha. Quando vejo uma teia de aranha, não me atrevo a tocar-lhe, com medo que seja o trabalho de Arachné.»
Quando li estas palavras de Hugo Pratt, lembrei-me logo de ti e da tua "Teia"... Ainda mais a propósito da imagem de hoje!

1/4 de Fada disse...

Desculpa, é metamorfoseada que devia ter escrito.

Ruela disse...

as teias são ou não são uma obra de arte!?

é o animal mais criativo do planeta.

Kátia disse...

É mesmo uma linda aranha.E a música é maravilhosa.Adorei!
Beijo e cheiro!

susemad disse...

Bem... ela, a aranha, até consegue ser linda vista aqui no écran! Mas já não lhe acharia muita piada se andasse perto de mim. :)
Já as tuas palavras são sempre deliciosas!
Beijocas

Matchbox32 disse...

Realmente, está espectacular! Tem tudo a ver com o teu blog!

Susana Júlio disse...

ruela: Sabias que os fios das suas teias têm uma força e resistência directamente proporcionais à força e resistência do aço? E são muito arrumadinhas...quando já não estão satisfeitas com a sua teia...devoram-na! Eheheheheheh...as várias espécies de aranhas são realmente um "mundo"! Portanto, sim são obras de arte e produzem autênticas obras de arte...merecem ficar para a posteridade de qualquer forma!! :)))))

/t: You`re in the house, too, as ruela said! And there aren´t too many ruela`s ...all of them are welcome...as all of /t. too! ;)))

1/4 de fada: Bela citação...não conhecia e agradeço-te imenso teres partilhado esse belo excerto comigo. Fica aqui a matar na Teia! É verdade...deliberadamente nunca consigo estragar um efeito de uma Teia. Tem um poder incrivelmente cativante sobre mim...como se o próprio tempo ficasse ali parado e preso, para além da minha atenção. Matamorfoseado também ficava giro!!! eheheheheheh...beijinhos.

kátia: É um trabalho espectacular por parte do ruela. Talento mesmo. E a música pareceu-me que só podia ser mesmo esta...desde a primeira vez que vi esta imagem. Beijinhos.

tons de azul: Pois...ao vivo e a cores, sem a arte do ruela, a aranha acaba por ser extremamente real?! ;)))
Obrigado...sabes, as palavras vão e vêm assim ao sabor do momento...era o que pretendiam dizer...

Beijinhos grandes.

Susana Júlio disse...

match: É não é?! Pode-se dizer que é mesmo a cara chapada!!!! eheheheheh Beijinhos.

Teté disse...

Se me perdoam a sinceridade, Su e Ruela, não consigo fixar a foto e não é por causa da aranha: o constante piscar faz-me impressão,
parece que fico a ver tudo a piscar em volta...

E no blog, que espreitei, também tive alguma dificuldade de leitura, porque as várias movimentações desconcentram-me e baralham-me. Mas pronto, admito que possa ser falha minha e culpa também da PDI.

A prosa poética enquadra-se no estilo dos fios cuidadosamente tecidos nesta Teia... :)

Jinhos a ambos!

Jo disse...

Brilhante. Uma aranha que hipnotiza...
E a música, perfeita.

:)*

Ruela disse...

teté


a mariazinha respondeu ;)

~ Marina ~ disse...

Nem sempre há palavras para se explicar tudo o que se sente, mas o importante é que sintas, e isso é o bastante!

Beijos pra ti!

Porcelain disse...

Ihihih, eu adoooro aranhas, adooro mesmo!! Tenho uns brincos com umas e tudo!! Esta está simplesmente espectacular!!

Olha linda... hoje é um dia especial, pois é?

Espero que tenhas recebido aí uma coisinha eheheh!! Bjoka graaandee!!!

Ah e... a luz que desmaia liberta fantasmas escondidos e o lado negro devora-nos sem piedade... não vale a pena lutarmos com as sombras... cooperemos então.

O predestinado é sempre encontrado ainda que pareça desencontro...

As mantas de retalhos fazem-se quando um tecido inteiro não chega... afortunadamente, através da desventura conseguimos um efeito inigualável... a sorte é que mesmo remediando, podemos conseguir obras de arte...

A fome da alma nunca nos deixa andar à deriva...

Beijo, minha querida!

Teté disse...

Obrigada, Ruela (e Mariazinha), pela explicação! Afinal não eram os meus olhos que me estavam a pregar "partidas"... ;)

E a Teia é mesmo hipnotizante!!!

Parabéns, SU! :)))

Jinhos a todos!

1/4 de Fada disse...

Su, de um caranguejo para outro, desejo-te um grande dia. Muitos beijinhos da Fada.

eduardo jai disse...

acho as aranhas uma das maiores criações de design universal...

feitas para durar por milénios, com um botão de auto-reciclagem em cada pata e com uma capacidade de procriação incrível que faz dos coelhos bichos quase estéreis, as aranhas são imparáveis.

ou pelo menos eu pensava assim, até que as vi como alimento lá por esquinas orientais do planeta. e quem as comia parecia estar a gostar. pude notar teias de gozo nos seus olhos.

as coisas de que me lembro quando passo aqui.

se ao menos as guardasse só para mim... mas estive muitas semanas sem blogar e, por isso, Su, desculpa qualquer eventual aranhesco meu...


:)

Susana Júlio disse...

teté: É, pode interferir, de facto, com a questão do tentar fixar a imagem...mas é mesmo para hipnotizar...eheheheheheh...e cativar!! Obrigado por tudo, amiga. Pelas palavras e pela lembrança. Muito obrigado mesmo. Lembraste-te do dia. É mais um ano que passa...que venham mais e com mais saúde...que é o que interessa!!! :))))))))) Beijinhos bem grandes.

mariazinha: É hipnotizante, sim...e a música só podia ser esta, não é?! Fica a matar!!! ;) Beijinhos.

gerlane: Haja sentimento...e haja palavras para se falar ou escrever... :))) Beijinhos.

lenita: As aranhas são mesmo um animal perfeito. Brincos com aranhas?! Olha, era uns desses que eu gostava de arranjar!!! Os aracnídeos são cativantes! Hoje é mais um ano que passa aqui para estes lados...e todos os dias deviam ser especiais...mas pronto!!! Não recebi nada no correio...agora, fiquei em saltos de aranha!!! Sou imensamente curiosa, amiga. Segunda-feira devo ler, não é?! ;))) Espero que sim. Mas desde já, muito obrigado pela atenção!!
As mantas de retalho são feitas de estados de alma, pequenos pedaços coleccionados de momentos que devotamos para formar um grande conjunto. Um pequeno universo...para nós, um grande e faminto universo!!! :))))))) Muitos beijinhos grandes e saudosos!!

1/4 de fada: Muito obrigado!!!! E esta fada caranguejo também está para breve!!!Beijinhos em fio!!

eduardo: Olha, é dessa maneira que estamos sempre a aprender! Ainda bem! Por isso é que este mundo virtual pode ser um manancial! Achei extraordinária a imagem descritiva que fizeste da aranha...cativante tanto esta imagem do ruela. Lindíssima! Um beijinho e venham mais "aranhescos" desses. :))))

Susana Júlio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Porcelain disse...

Olha, linda, estou muito chateada, porque te mandei uma coisinha num pacote de correio verde logo NO INÍCIO da semana e estou furiosa que não tenha chegado!! Antigamente os correios não eram assim!! Eu fartava-me de comunicar por carta com amigos e costumava funcionar tão bem... :-ZZ Esperemos então que segunda chegue... ah e entretanto...

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!!

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para a menina SU!
Uma salva de palmas!!!!

:-DDD

Olha, brincos com aranha, encontras no rio sul shopping, na biju brigitte, no meio daquela tralha toda, nos expositores dos brincos, com um bocadinho de sorte ainda lá encontras... e se não encontrares só aranhas, tens uns que têm aranhas com teia e tudo!! Se eu soubesse que achavas piada, esse teria sido o meu presente de aniversário para ti!!

Beijooo!!! PARABÉNS!!

Su disse...

dispenso as aranhas.........

sem duvida, adorei este trab

jocas maradas

para o criativo..:))))amei o blog

Kátia disse...

Su,minha linda,só agora vi seu comentário...e
P--A--R--A--B--É--N--S--!!!!
Alegrias,Saúde,Prosperidade,.Amizades,Amor...tudo isso do tamanho do oceano para ti.
Vou deixar em seu mail uma das canções que vou cantar hoje a noite---daqui a pouco--num aniversário também,como uma prenda especial para esta data,tomara que goste.
;)
Muitos abraços,muitos beijos e meus carinhos cheios de amizade para ti.E como não poderia faltar:

FELIZ HOJE!!!!!!!
:)

Susana Júlio disse...

lenita: Olha, de facto acho estranho...tenho recebido coisas que forma colocadas no correio a meio da semana...temos de confirmar a morada!!! Às vezes...
Muito obrigado pelos parabéns cantados em escrita! Eheheheheh...sabe sempre bem e nunca é demais.
Obrigado pela dica dos brincos. Sei onde é essa lojinha. Quando por lá passar vou espreitar! pode ser que encontre umas aranhinhas bem ao meu gosto! ;)))))) BEIJINHOS ENORMES!!!!!

su: Pois...sei que as aranhas fazem bastante impressão à maior parte das pessoas. Olha. elas numa casa tomam conta dela! deixam de existir insectos! A não ser elas...ehehheheheheheh... Beijinhos.

kátia: Não acredito...tu és realmente uma querida...fiquei super sorridente com as prendinhas musicais que me enviaste. ADOREI! És LINDA!!!!!!! Muito especial. Não é qualquer pessoa que envia assim com esse cuidado e atenção, as músicas. Olha, para a próxima quero ouvir a tua voz também!!! eheheheheheh...

Beijo bem grande e mais uma vez muito obrigado...não estava à espera! Adorei!

Kátia disse...

Sou assim...surpreendente!
:))))
Ainda bem que gostou!

Papoila disse...

Fantástica esta aranha!
Beijos

impulsos disse...

IMAGEM FANTÁSTICA!!!