Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de julho de 2008

Prémios e Desafio...é só escolher!

Enquanto a vida está connosco temos que fazer por viver intensamente e deixar as nossas marcas nela, de modo a que quando a morte nos encontre, não encontre nada para devastar. (frase mais ou menos dita/ escrita assim por Plínio)

E por falar em marcas (tal como esta frase me marcou assim que a escutei num documentário sobre o Império Romano), tenho algumas “marcas” preciosas para apresentar.
Esta aqui foi-me gentilmente legada pela ¼ de fada (do
Um Quarto de Fadas): Imagem linda!
_________________________________________________
Depois a Ana (do Ana Scorpio) deixou-me também este prémio, que tem algumas regras a cumprir:

1 - Aquando da recepção deste prémio deve criar uma página que o mostre,e citar o nome da pessoa que o ofereceu, indicando e criando o link para o seu site ou blog.
2 - Procurar um mínimo de 7 blogs ou sites que você ache que brilham pelo tema ou pelo seu desenho. Citá-los na página com os links e avisá-los de que eles obtiveram o prémio "Brillante Weblog". Qualquer pessoa doutro site ou blog pode oferecer o prémio a alguém que já o tenha recebido.
E o prémio vai para:
* The Spiral;
_________________________________________

A paulinha (do blog Quem Sabe?) deixou-me um prémio e um desafio. O prémio faz homenagem à amizade por isso vou passá-lo a todos os que, por sua vez, passam aqui pela Teia: considerem-se automaticamente nomeados e levem-no também! Quanto ao desafio este consiste em enumerar 8 coisas que quero fazer antes de morrer e escolher 8 blogs a quem passar o desafio.

1ª: morar/ trabalhar um ano (ou mais) noutro país (Nova Zelândia, com toda a certeza);

2ª: participar numa escavação arqueológica, como voluntária;

3ª: obter um trabalho (extra part time!) como repórter de imagem ou fotógrafa de um documentário para um canal do género Travel;

4ª: abrir uma loja de artesanato com peças feitas por mim e por quem as quisesse lá expôr;

5ª: ampliar a loja de artesanato até aos limites de uma livraria/ cafetaria, com espaço lounge;

6ª: restaurar uma casa antiga, em pedra, no meio do Gerês;

7º: construir uma quinta com todas as comodidades possíveis para os animais abandonados dos quais fosse tendo notícia;

8ª: criar uma escola de Formação Cívica para todos os membros actuais do nosso Governo.

E o desafio passo-o a:


* Gracinda, do Espantaletras;

* Cris, de Um Quarto de Fada;

* Kátia, do Pr`a te ter aqui;

* Ruela, do Neo-Artes;

* Matchbox31, do Shade of Reflection;

* Teté, do Quiproquó;

* Ana, do Ana Scorpio;

* Lena, da Képia.

30 comentários:

1/4 de Fada disse...

Querida Su, estes desafios servem para nos conhecermos melhor, e eu vejo, cada vez mais, que temos muitos pontos em comum - os pontos 4 e 5 são totalmente partilhados por mim! Não tenho absolutamente jeito para desenho ou pintura, mas o resto, apesar de ser toda virada para as humanísticas, é uma das minhas paixões. A Arqueologia foi, durante muito tempo, uma hesitação na minha vida, mas depois, meteram-se o trabalho e os filhos pelo meio, mas nunca se sabe...
Este é um daqueles desafios que vai ter que ser muito bem pensado...
Ainda falta um muito obrigada pelos prémios.

Anónimo disse...

Agora é que sim... Eu tão sossegadinha no meu canto... ;)
Sabes que tenho alguns em comum contigo, não sabes? Sabes... Já falámos neles tantas vezes.

Um beijo enorme

~ Marina ~ disse...

E obrigada por me receberes neste espaço e visitares também o meu.
Aproveito e te deixo um abraço amigo.

Anónimo disse...

Gosto muito do teu calendário ali ao lado. :)

Susana Júlio disse...

1/4 de fada: Pois é como eu digo...aos poucos e poucos vamos apercebendo-nos daqueles que estão por detrás do computador. Porque somos feitos das letras que nos traduzem.
É verdade...é um sonho que já supera muitos outros sonhos profissionais...gostava imenso de os conseguir levar para a frente! Quem sabe?! :))
Não tens nada que agradecer! :)))
bEIJINHO GRANDE.

gracinda: E esta, hein?! Não esperavas, pois não?! Eheheheheheh...quero ver este desafio respondido lá no espantaletras! Quero quero não...não é bem tipo ordem, podias interpretar mal este quero...é mais uma frase imperativa mas significando pedido...desejo. Pronto...gostava em vez de quero! ;)
Pois...é o que dá ser tão parecidas, não é?! ;) Temos de tentar dar pernas a esses sonhos comuns!!
Pois o calendário...olha para mim a tentar passar desaprecebida, assim a assobiar para o alto e a olhar para todos os lados...eheheheheheh...
Beijinhos XLLLL!!!

gerlane: Nada a agradecer...visita-se quando se pode e comenta-se quando se quer. Ao gosto de cada um... :)) Espero que tenhas levado o prémio amizade! Um beijinho GRANDE!!!

Anónimo disse...

Ok Su!

you are kind!

thank you!

¤ ¤ ¤

/t.

Susana Júlio disse...

/t.: Nothing to thanks! IT´s well earned! Kisses!

Matchbox32 disse...

Já lá tens a resposta! Lol! Obrigado pela lembrança!

Beijinhos

Susana Júlio disse...

matchbox: Epá!! Ganhaste o prémio da velocidade...mas eu ainda não o fiz!!! ;p
Sim senhor. Já estive a "cuscar" as tuas coisas a fazer...e partilho umas quantas contigo! No fundo, o Homem em tanta diferença ainda arranja espaço para alguma semelhança!
E sim, a série Friends era FANTÁSTICA! :))
Beijinhos.

susemad disse...

Obrigada mais uma vez pelo miminho do prémio!
Quanto às coisas que ainda queres fazer antes de morrer... Bem só posso dizer que têm tudo a ver contigo! A única que me surpreendeu é a de quereres ir viver durante uma temporada na Nova Zelândia. Talvez esperasse todos os lugares menos esse. :)
A parte de ampliar o espaço para livraria deixou-me com uma inveja saudável! :)
E o Gerês... Nem comento... ehehe
Beijinhos e é sempre bom conhecer pedacinhos de ti.

A's Closet disse...

Nada na vida é conseguido se não formos postos à prova, certo?

Susana Júlio disse...

tons de azul: Não tens nada que agradecer. São para levar...são merecidos se foram recebidos.
Pois é...Nova Zelândia é um dos meus sonhos bem enraizados...acho que ainda antes de aparecer o filme The Piano com aquelas paisagens fabulosas. cativa-se o estilo de vida dos maori, dos nativos das zonas mais pacatas daqueles lados. Perdia-me uma vida por ali de certeza.
Pois...e a livraria...lembraste daquele filme "You Got Mail"? A Meg Ryan tinha uma livraria super fofinha e acolhedora e a história passava-se no natal...bem, nem sei porque me fui lembrar agora dessa história...mas foi o que me veio á cabeça! Olha e quanto ao gerês, se algum dia tiver casa lá estás convidada! Para restaurar e visitar! Eheheheheh...de certeza que vou precisar ajuda!
Beijinhos grandes.

ana: É bem verdade...apesar de muitas pessoas conseguirem obter imensas coisas assim como que chuva acair do céu...muito naturalmente. Mas considero que são os obstáculos que nos fazem crescer e aprender a lidar melhor com as coisas!
Beijinhos.

Anónimo disse...

querida su, vi os teu comentários no tonalidades e vim encontrar aqui a imagem que melhor me descreve hoje: Vergada, torcida e talhada, assim à revelia, sem que eu possa ter a menor mão nisso!!!

Obrigada pela partilha e pelas tuas belas palavras.

aguarda-se renascimento algures ;) noutra qualquer forma...

sempre foste ao Cohen? aquele SENHOR imprimiu um tom a este ano que não vou esquecer nunca!

um enorme beijo

Carmen

Képia disse...

Su adorei o passatempo. e realmente temos muitas semelhanças eu tb reparo por certos pormenores dos teus blogs. E olha vou sim buscar o da amizade e coloca--lo tb no meu.
:)

essa do beber o chocolate quente é daqueles desejos surreais que temos na vida e que acabam por não acontecer, quando me sinto triste no inverno este pensamento assola-me vezes sem conta... passo todos dias por numa estrada onde vejo a serra branquinha e ofuscante a chamar-me. e olha que uma colega de boleias já voltou para trás para ir-mos realizar este meu desejo eheheh
mas acabamos por voltar novamente ao mesmo sitio , o dever chamava-nos e era mais forte lolol. sinto paz so de pensar nisso acreditas!!!
a questão da adpção já não é realizável uma vez que como divido a minha vida não pode ser uma opção que faça sozinha. mas acredita que sinto que me falta isso na vida :)
uma coisa que eu achei extraordinário constatar no teu post é uma coisa comum, aliás mais ou menos comum. sabes que eu se não fosse professora de musica provavelmente era jornalista entrei na escola superior de jornalismo do porto e acabei por não fazer o curso porque a musica falou mais alto e começou a ocupar muito do meu tempo, so não era é como fotografa. :)

ahh a casinha em veneza não trocava não pela do mar :)
eu adorava conhecer veneza e ainda acho que vou faze-lo, mas para morar eu gosto memso do mar e do campo. eheh mais uma coisa em comum é a casa em pedra so que essfelizmente está prestes a realizar-se é o meu sonho mais proximo, os meus sogros estão a restaurar uma na aldeia e somos os dois filhos unicos eheheheh já me estou a fazer á casa portanto lololol.

olha kerida este tipo de passatempos de facto é giro apetece-nos falar de nós e perceber qua há pessoas com as quais de facto nos identificamos

um beijo e mais um beijo ;)

Ana disse...

Ah malvada isso é coisa que se faça? Eu não sei se me lembro de tanta coisa pra fazer antes de morrer mas as primeiras que pensei foram:
1 ir pra cama com o Gerard Butler
2 ir pra cama com o Gerard Butler
3 ir pra cama com o Gerard Butler
4 ir pra cama com o Gerard Butler
5 ir pra cama com o Gerard Butler
6 ir pra cama com o Gerard Butler
7 ir pra cama com o Gerard Butler
8 ir pra cama com o Gerard Butler
looooooool
Beijos

Ruela disse...

Obrigado SU,
quanto ao brilhante...é mais para o escuro ;)

mas aceito o desafio ;)



bjs.

Susana Júlio disse...

alice: Há dias assim...de verdadeira tempestade. E a árvore somos nós ao mesmo tempo que o vento! E parecendo uma enorme contradição não o é realmente...

Renascimento...de outra forma...bem, passou-me duas coisas pela cabeça que vou tentar deitar a adivinhar no teu cantinho! Mas seja como for, parece-me bem...É bom, não é?

Olha, não fui ao concerto...infelizmente. É um daqueles que vou lamentar-me para sempre, já sei...mas a tua crítica é a primeira que leio ou oiço. Ainda bem que gostaste e que foste.

Beijinho bem grande.

képia: Podemos não fazer tudo o que queremos mas falar dessas coisas ainda temos direito. E parece que se tornam um pouco mais viáveis apenas só por falar nelas. Por que não fazê-lo?! É bom termos semelhanças independentemente das diferenças. :)))))
E gostei de te "conhecer" um pouquinho mais.
Beijinho XL!!!

ana s.: Sua maluca! Crazy girl!! O que me fartei de rir à tua conta!!! A gargalhada do dia!! Lollolololololololol...vais ver que após essa prioridade ainda te vais lembrar de uma ou outra coisita, não?! ;P

Beijos Grandes!!

ruela: Seja brilhante ou escuro...podendo não ser uma questão de perspectiva pode ser de tonalidade, aquela que nos "vestir" melhor. Desafio respondido por ti de certeza que será genial!
;)
Beijinhos.

Joking Joker disse...

consegui uma madrugada para ler o seu Blog...

A vida é algo incrível, parece que tudo roda em volta de superações e superações. De certa forma é triste sabe. Mas sei que com amigo de verdade tudo parece mais fácil e eu acredito muito na força que essa palavra tem... mesmo não nos conhendo sei que somos amigos Su...

see ya...

obs.: férias acabando ._. ... ai vou estar mais presente em sua Teia ^_^

Susana Júlio disse...

joker: Muito obrigado pelo tempo, pelas palavras e pela presença. É verdade, há coisas inexplicáveis que nem tempo nem espaço conseguem explicar...isto porque temos a mania de tentar decifrar tudo. Mas há laços que acabam por se estabelecer assim. E de facto não há nada melhor do que um amigo do nosso lado para ajudar a superar tantas e tantas coisas ou simplesmente para partilhar e vivenciar o que quer que seja.

Aproveita os últimos dias de férias. São sempre preciosos!
Beijinhos grandes.

Ruela disse...

SU

HR Giger is my hero.

Susana Júlio disse...

ruela: Ok...pronto...partilho um pouco do "meu" Giger contigo também!!! ;p

Papoila disse...

Querida Su:
A vida � sem d�vida uma caixa de surpresas boas e m�s e de conquistas e derrotas que nos fazem crescer. Vou levar a imagem magn�fica que distribuis.
Beijos

Susana Júlio disse...

papoila: Como dizia o Forrest Gump: como uma caixa de chocolates...por isso, pode ser deliciosamente boa também!
Leva as imagens que quiseres...beijinhos bem grandes.

Kátia disse...

Olá Sú,

Meu tempo tá escasso e ando cansada!E tive uma semana com tristeza também...:(
mas,o que vê aqui?Desafios e prêmios--esses que gosto muito e que chegou em boa hora--com certeza vou responder logo.Vim,num ímpeto de susto noturno e aproveitei para relaxar "cuscando" seu blog em busca de novidades.Obrigada Susana,mesmo mesmo.
Beijo e cheiro!

Anónimo disse...

Os pontos 5, 6, 7 e 8 parecem-me muito bem :D Espero que os consigas realizar e se precisares de sócia apita ;)

Beijinhos

Susana Júlio disse...

kátia: Leva o que quiseres, como sempre e levanta esse astral!!! Força amiga. Um beijinho bem grande e especial.

borboleta: Olha, se conseguir alguma coisa destas aviso ou apito! :))) Para além de sonho, gostava mesmo de os concretizar!! ;)) Beijinhos.

Porcelain disse...

Tu... és tão linda... tão linda... eheheh e eu acho que vou MESMO fazer as coisas by the book, acho que pela primeira vez, com um prémio (que coisa mais feia da minha parte)... é que até agora não levava muito a sério os prémios, porque não tinha blogues a quem os atribuir!! Eheheheh!! Olha e provavelmente vou devolver-to!! Primeiro ainda queria deixar uns posts, mas depois vou tratar do teu prémio tão lindo, tão KRIDO!!

OBRIGAAADAAA!!

Ouve e quanto ao desafio, a mesma coisa eheheh... se bem que eu não posso levar o desafio muito a sério porque eu simplesmente NÃO POSSO morrer nos próximos 30 anos ahahahaha!!!! Tu conheces as minhas fontes... de maneiras que é assim... :-ZZZ

Mas pronto, vou dizer oito cousas que gostaria assim de fazer se pudesse fazer qualquer cousa, pronto, assim as cousas mais importantes... e pronto.

Olha e a ideia da livraria/cafetaria, nós compartilhamo-la, amiga... um velho sonho... e já agora se pudesse ser, uma mini-editora... é um sonho antigo... ihihihih!!

Olha... e quanto aos membros do governo, eu realmente já os dei como caso perdido... gostava de ter um colégio onde as crianças em vez de aprenderem as parvoíces que a gente lhes ensina (no teu caso provavelmente não é tão grave, mas no meu, eu acho que é muito grave) aprenderiam a auto-conhecer-se e coisas que, quanto a mim, são muito mais úteis e ajudam o ser humano a adaptar-se às mais diversas realidades... mas pronto, o resto fica para o meu bloguinho!!

Beijo grande, minha linda!!

Porcelain disse...

Ehehehehe, eu sou bruta mesmo... tenho de comentar tudo a dobrar, linda, estás tramada com esta tua chanfrada amiga internética (e não só)... opá...o Plínio era dos bons!! Linda, se não te importares, vou levar comigo essa frase maravilhosa do senhor, mais esta última imagem que é abolutmante incrível... posso, linda? Essa frase é incrível... dava um excelente tema para um post!

Beijo graaande enorme de gigantesco!!

Susana Júlio disse...

lenita: Mas eu gosto que comentes sempre e que fales muito, nem que seja a dobrar porque eu muitas vezes falo de menos...e não digo o que preciso...eu sou de marés...outras sou precisamente como tu...marés ou camaleoa!!
Gosto de te dar motivos para fazeres posts também! ;))
Que assim seja...e quanto a fotos e frases leva o que quiseres está aqui para isso mesmo se gostares, claro...mas toma nota que a frase de Plínio não é exactamente assim...é algo assim que ele disse...não consegui decorar palavra a palavra!

Beijos bem grandes.

Hamleikah disse...

Que estranho...
Somos mesmo muito parecidas...
Até nos desejos...
EHEHEEHE
Vou escrever para o teu mail!
Beijos