Pesquisar neste blogue

sábado, 23 de fevereiro de 2008

DESAFIO DAS 12 PALAVRAS

O carteiro ( do blog selos difusos) e a teté ( do blog Quiproquó) surpreenderam-me, há uns dias, com o DESAFIO DAS 12 PALAVRAS. Ora, para além de gostar de desafios, tudo o que me soe ou toque a palavras parece-me sempre bem. Por isso, em jeito de resposta, aqui deixo o meu texto, com destaque para as "minhas" (que são de todos) 12 palavras, que à sua forma e maneira são-me extremamente especiais.

palavras assim como que soltas; pétalas desfolhadas dos lábios de cada um, traduzidas em signos, tatuando papéis.
Palavras difíceis e palavras fáceis assim como as próprias pessoas. Leves e pesadas, medindo os gestos de quem as liberta.
Há palavras que nos tocam, de mãos ausentes da matéria. Palavras amantes que se deitam com o nosso corpo e acordam com a nossa alma.
Há palavras que habitam no nosso universo e outras que ficam apenas à porta…esperando uma outra oportunidade qualquer para serem usadas; e assim entram em nós.
Vestimos as palavras conforme saímos do tempo e do lugar, de nós e dos outros, dos espaços cheios e dos espaços vazios, da realidade e do sonho.
Há palavras que nos abordam como ondas de mar revolto, enquanto caminhamos descalços à beira da Vida. Deixamos as pegadas na areia molhada em forma de passado…que desaparece, lentamente, conforme a água que nos vem do presente.
Há palavras que são como lágrimas, arrastando-nos dentro de nós mesmos atrás de uma dor infinita e cruel; porém, outras iluminam-nos como as estrelas e a lua, nos céus que fazemos existir aqui na terra, à nossa beira.
Há palavras que nos escondem na noite enquanto o mundo adormece na perfeita certeza de que assim é que está certo. Existem outras que nos despertam adrenalina, correndo em vez do sangue, pelos caminhos do nosso corpo.
Sejam quais forem as palavras, serão sempre as palavras a espiral que nos liga uns aos outros…como a mais delicada mas resistente Teia do Amor.

Uma das regras dita que a seguir escolho mais 12 "escritores" para nos revelarem as suas 12 palavras (estou a tentar nomear bloguistas que ainda não tenham sido nomeados para este desafio). Engraçado é ver a coincidência de gostos nas palavras que dizemos e escolhemos:
gerlane
Considerem-se desafiados, e mesmo aqueles que aqui não estejam nomeados, em jeito de lista. Afinal, as palavras são mesmo de todos!
Conselho musical: RADIOHEAD - In Rainbows

55 comentários:

Teté disse...

Adorei o teu texto das palavras!
E as certezas de todo o mundo sobre o que está certo... em que olhar as estrelas e a lua, nem sequer faz parte!

Curiosamente, só temos uma palavra em comum: VIDA! Por sinal, bem importante...

Jinhos e um óptimo fim de semana para ti! Festinhas para os bichaninhos!

Susana Júlio disse...

teté: E as estrelas e a lua que, afinal, são uma das realidades daquelas certas, que não naceram de freses feitas, nem de sensos comuns, ou da imaginação de alguém...pois é... Vida, acaba por ser uma palavra bem importante! ;)) Graças a ela, no seu signifigado geral, estamos aqui a "conversar"! ;))

Beijinhos grandes aqui da "malta" cá de casa. Bom fim-de-semana.

Manuela Peixoto disse...

o texto esta mto bom :) e conseguiste construir um texto, eu fiz batota :p

radiohead...é tão bom :)

Sandra Daniela disse...

Belo desafio! soubeste como semore, usar as palavras!


... mas o meu propósito, hoje era mesmo agradecer todo o carinho que tens lá deixado no meu blog! Obrigada!

um beijinho e bom fim de semana

efvilha disse...

Assim como "A Teia de Ariana", as palavras são as teias de toda existência.

Menina do Rio disse...

Pois...Eu acabei de responder este desafio no blog da Elvira, portanto deixo aqui as minhas 12 palavras

Amor
Amigos
Beleza
Coragem
Dedicação
Esperança
Família
Irmãos
Liberdade
Música
Ocaso
Oceano

Um beijo pra ti e um ótimo fim de semana

Oliver Pickwick disse...

O seu texto das 12 palavras ficou ótimo e muito original, um ensaio justamente sobre palavras.
Não tenho paciência para escrever algo desse tipo, nem sob tortura. Mas agradeço-lhe pela gentileza de lembrar do meu nome.
Deixo a incumbência para as outras "vítimas" listadas.
Beijos, querida amiga!

Azer Mantessa disse...

nice song :-)

your words chosen to describe things are really something else ... though i don't really understand portuguese ... i feel ... deep.

muguet disse...

querida su...
hoje as palavras não se soltam, simplesmente porque os amantes, a alma, o universo o tempo, o mar, a vida, as estrelas, a lua, a noite, a espiral e a teia se apagaram de mim...

prometo que volto, para o teu desafio que, como todos os teus, é uma delicia...
espero a maré mudar... aí sim... talvez consiga soprar algo com uma cor que valha pena soprar...

beijo enrome amiga...sabor incolor

Susana Júlio disse...

nelinha: Tu também acabaste por usares e muito bem as tuas doze palavras! :)) E isso é que interessava! Obrigado. Radiohead ouve-se sempre bem, não é?! Este tema é do último álbum. Por acaso é a música que acompanha um separador da série Mentes Criminosas, no canal AXN. Beijinhos.

sandra daniela: O Oliver não vai responder ao desafio...e que tal seres tu a pegares no desafio no lugar dele?! Obrigado eu e tu não tens nada que agradecer. Continua. Em frente. Beijinhos grandes.

efvilha: Somos todas as partes de um Todo, por sua vez...obrigado pela frase. Muito forte. Beijinhos.

menina do rio: Pois é, este desafio está a estender-se aqui ao mundo do virtual. Belas palavras as tuas. Beijinhos bem grandes.

oliver: Obrigado, amigo. Pensei logo que não irias escrever "sob coação" um texto assim (não faz parte da tua personalidade, que se adivinha entre frases)...mas achei que devia "nomear-te"; acredito que um texto assim nascido de ti devia ser belíssimo. ;))
Obrigado na mesma. Beijinhos grandes.

azer: Radiohead are a goup that i like since their begining...and this song is wonderfull! Thanks for your apreciation...you can`t translate the words with the tool of translation on this blog?...
Kisses!

Porcelain disse...

Bem... ouve, este texto... incrível... poça... adorei, sabes? A tua escrita é mágica! És uma malabarista das palavras... uma sensação tão fluída, a sensação de que tudo te sai com facilidade e naturalidade... caramba... és incrível!

De facto, o tempo anda curto!! Mas ele, nesta sua tirania, guarda sempre o momento em que nos deixa respirar um pouco melhor... e o dia em que nos resolve presentear acaba sempre por chegar...

Muito obrigada por espreitares o meu cantinho, mas considera-te sempre à vontade para me responderes apenas quando "o nosso grande tirano" te permitir... no fundo, ele sabe mais do que nós e os presentes que nos oferece vêm na altura em que têm de vir... não lutemos contra ele... quem sabe consigamos torná-lo nosso aliado?

Caranguejo?? Água... daí a sensibilidade! ;-)

Pois é... com as feras a gente, às vezes, ainda vai podendo, ainda se vai divertindo... o pior é mesmo a p* da burocracia!! (perdoa-me o termo pouco polido, eh, eh, eh):-P

A ideia era mesmo a de um blog a três, para comemorarmos esta amizade e esta sintonia tão lindas e tão mágicas, que nem o grande tirano faz dissipar... além disso, e por motivos bem mais práticos, para não andarmos a correr as capelinhas de cada vez que queremos perceber o que dissémos umas às outras!! Eu achei a ideia genial! Um sítio que reflectisse bem a nossa sintonia...

Mas, como estamos mesmo em sintonia, agora ocorre que as três temos pouca disponibilidade.

Assim, aguardemos tranquilamente que disponibilidade e inspiração retornem, para então decidirmos não só o nome como todos os outros pormenores, com a convicção que só a disponibilidade mental permite!

Quanto ao teu absolutamente delicioso desafio... eh, eh, eh, é LÓGICO que o vou agarrar já com unhas e dentes e é melhor ir já a correr escolher as doze palavras, que já estou cheia de cóceguinhas nos dedos!!! :-D

Tu és tão linda... se estarei bem fadada ou não, isso não sei, mas... lá que me considero desafiada isso considero e com enoooorme agrado!

Obrigada pelo carinho, querida, e que o nosso grande tirano nos dispense o seu presentinho exactamente na altura certa...

Um beijo gigantesco com sabor a... muita calma e muita tranquilidade...

Porcelain disse...

Aaaahhhh!! Eh, eh, eh, nós temos mesmo de ter um graaande conversa sobre assuntos musicais!! ;-D

Radiohead? Outra na minha lista de "a explorar, por se afigurar deveras interessante..."

Beijo com sabor a musiquinha boa!

Susana Júlio disse...

muguet: Bem, voltar a dizer tudo o que te divia dizer acabaria por se tornar repetitivo, penso eu...já o disse noutras circunstâncias. Todas as palavrs que soltes, mesmo com aspecto mais magoado, valem sempre a pena e não são assim tão incolores...acredita! Olha que eu vejo a pontinha do arco-íris a espreitar daí até aqui! ;)))
Ânimo. Um beijo bem grande.

lenita: Minha querida amiga, o tempo anda mesmo a tiranizar-nos, não é?! Coisas normais da profissão...eu vou sair daqui e vou agarrar-me a mais um conjunto de testes e de planificações de futuras aulas de gramática! É como dizes, não são bem às vezes as feras que enfrentamos no dia-a-dia que nos dão cabo do sistema nervoso, mas sim a p... da burocracia (como tu tão bem dizes!) e estas novas reformas feitas em cima dos joelhos de uns ministros que nota-se que nunca eram aulas a sério na vida! Enfim...
Mas quando o Tempo nos der tréguas, então partiremos para o nosso blog! :)) de facto, poderá ser melhor assim do que andar a correr as capelinhas! Eheheheheh...

Obrigado pelas tuas palavras...o que escrevo sai-me realmente assim, muitas vezes, ou a maior parte das vezes, sem rascunhos! Parece escrita automática...engraçado teres sentido isso.
Já sabia que ias ficar tentada ali com o desafio!! Se és como eu ficarias logo com cócegas nas pontas dos dedos da alma! ;)))))
Quanto à música, temos de fazer aí umas playlists as duas, tipotu dizes uma música e eu respondo com outra e assim sucessivamente até fazermos uma compilação de 12 ou 13 temas para gravar. Que dizes?!
Olha, explora este álbum que vale bem a pena.

Beijinhos bem grandes.

Nota: Vai dar uma espreitadela à muguet...está a precisar de um pouco de cor!

Porcelain disse...

Minha querida Su, bem sei que a nossa amiga está um pouco aflita... acabo de ir até lá e lhe deixar alguns comentários de ânimo... esperemos que ela se recomponha e que volte a ter forças para sonhar! Que ela consiga vai mais do que se lhe apresenta pela frente que, parecendo um monstro assustador, não tardará a esfumar-se em pó se ela conseguir que a esperança se instale novamente no seu coração...

Olha, adorei a tua ideia da compilação, não faço a mínima de como fazer tal coisa, mas quero, quero muito!!! :-D

Não sei se a Muguet tem hi5, mas eu tenho e é: http://bonecadeporcelana.hi5.com.

Eu tenho vários mails, mas através de mail não sei se conseguiremos comunicar bem, se calhar o melhor era adicionarmo-nos umas às outras ao messenger e combinarmos os pormenores um dia que nos conseguissemos encontrar as três!

O meu mail do hi5 e do messenger é: lena78@hotmail.com

Bjoka graaandee!! (puz-me a fazer comentários no blog da Muguet, ainda não acabei o teu desafio... mas acho que a inspiração chega para tudo!! Bjoka!! ;-D)

Sandra Daniela disse...

Eu?!em vez do Oliver?! mas...mas... sinto-me muito honrada! Eu não tenho o dom das palavras como vocês, mas aceito na mesma! Vou tentar! Prometo que vou tentar!

:-)

Porcelain disse...

Olha, Su, tive de voltar... estou a tentar fazer o meu textinho que, coitadinho, perto do teu vai parecer uma coisita qualquer... acabei de ler o teu texto à minha mãe e estamos aqui as duas extasiadas ainda sem saber muito bem o que pensar... tu és incrível, eu já me tinha apercebido que tu eras genial, mas este texto supera tudo... poça... sinto-me como quando visito um belo monumento! Este texto está incrível... és poética... isso está-te na alma, é normal que saia naturalmente...

Bjoka com sabor a... obra de arte!

Susana Júlio disse...

sandra daniela: Não temos que escrever avaliando dons ou não, amiga; mas aquilo que nos apetece e o que nos vai na alma...brincando com as palavras no momento certo! Atirá-las ao ar e deixá-las cair livremente no papel do nosso coração...depois, só transcrever.
Fico à esperea. Beijinho grande.

lenita: Pois eu ando à volta é com a vontade de desligar das coisas banais tipo ficar parva a "embrutecer" frente à televisão em vez de ir pegar nas coisas da escola. Não me apetece nada. Estou em dia "nim"!
Pois é, a ver se a Muguet se ilumina...mas realmente não há nada como o tempo e a fruição natural das coisas.
Não tenho MSN...ando sempre a fugir da net! ;)) Mas uso o gmail para ir comunicando.
Bem, tu com essas palavras é que me deixas sem fala! Muito mas muito obrigado. Olha que eu sou uma pessoa tímida e não sei reagir a esses "elogios"! eheheheheheh...
Olha que tu és um peixe dentro de água a escrever! Portanto...olha quem fala! ;)
Beijinho bem grande para ti e para a tua mãe!

Kátia disse...

"As palavras são minhas,
As palavras são tuas,
As palavras são nossas..."

Gostei da escolha das SUAS PALAVRAS
até porque em algumas me identifico.
Que as nossas palavras continuem transmitindo aquilo que é essencial para nós.

Beijo e cheiro pra ti!
P.S: O texto seguiu.

Porcelain disse...

Linda Su: tímida... encantadora! Jamais eu conseguirei transmitir a fluidez, essa coisa aquática que tu transmites... que curioso, porque, de facto, quando escreves pareces tecer uma teia leve, que flutua ao vento... escrever pode ser uma brincadeira para ambas, mas repara nas características diferentes, como são interessantes... eu sou violenta, crua nas palavras... as tuas palavras são incrivelmente ricas, não imaginas como aprecio a tua maneira de escrever, porque acho lindo essa minúcia, essa riqueza de detalhe e pormenor... isso diz-me tanto... talvez por que eu sinta um certa incapacidade nessa área, olho para ti com admiração... contingências de se ser leoa... esta converseta toda para te desejar que saias depressa do nim e saltes para o "sim" num instante! E, já agora, para te informar que o textinho lá está, no sítio do costume...

E... deixa lá a necessidade de resposta... as ferinhas precisam de nós e nós precisamos, por vezes, de fazer nada, just stare into space! ;-D Portanto, faz como eu, anota num bloquinho os teus afazeres internéticos e relaxa...

Utilizas o gmail para mandares mails, verdade, não te referes ao google talk, pois não? Eu só dizia o msn para falarmos em tempo real, talvez fosse mais fácil, porque podíamos estar as três em simultâneo, mas através de mail também dá perfeitamente!

Beijoka grandee!!

Porcelain disse...

Agora constato que me esqueci de te dizer que há uns 18 anos que vivo em Castelo Branco, mas vivi a minha infância até cerca dos 11 anos no Seixal!!! A fonte da Telha é a praia de que necessito para fazer a minha depuração anual, sem a qual acho que seria difícil aguentar-me um ano inteiro!!

Olha, vou só ao youtube dar uma vista de olhos na tua sugestão musical, volto já para te dar a minha!!! Beijooo!!!

Porcelain disse...

Ouve... Lamb?? Opá, adorei!! E acabei por dar também uma vista de olhos em Portishead, de que tu gostas tanto e... adorei também!!! As coisas que eu ando a descobrir!! :-D Olha, querida, então eu proponho: se gostas de Lacuna Coil, talvez também gostes de Nightwish... eu proponho Nemo!!! Olha e assim que esta nossa listinha estiver pronta, quero publicá-la de imediato no meu absolutely mad about music!!!

Beijokaaassss!!

lua prateada disse...

Obrigada pelos parabés e pelas lindas palavras deixadas lá na minha lua.
Beijinho prateado e uma maravilhosa semana
SOL

~ Marina ~ disse...

Olá, Su!

Desafio aceito! Todavia, estou só dando uma passadinha rápida para te agradecer o convite a este desafio e, dizer que talvez tarde um pouco a postar as doze palavras, pois estou sobrecarregada de trabalho, mas o farei assim que possível.

Uma ótima semana e,beijos pra ti!

Matchbox32 disse...

Gostei muito do desafio e adorei as palavras que escolheste por isso, acho que vou usar as mesmas! Lol! (Ou quase) respondo-te amanhã no meu blog, hoje não estou com cabeça...

Matchbox32 disse...

Gostei muito do desafio e adorei as palavras que escolheste por isso, acho que vou usar as mesmas! Lol! (Ou quase) respondo-te amanhã no meu blog, hoje não estou com cabeça...

Susana Júlio disse...

lenita: Daqui a pouco já lá vou espreitar o teu texto! ;)) Achei engraçado teres comparado a minha escrita a algo fluído como por exemplo uma teia que manifesta esse movimento ondulante na brisa como se estivesse na água...porque a minha escrita é mesmo isso; o somatório dos humores e (des)humores. Costumo dar-me muito bem com os "leões"...talvez por uma espécie de complemento que falta a um e falta a outro! Admiro a sua impetuosidade assumida. No gmail, para além de mails, também posso usar para o google talk. É única forma de comunocação em "tempo directo" que uso!
seixal?!!! Eu sou uma lisboeta, cuja família mudaou para a margem sul ainda era pequenita! Morei desde sempre na Cruz de Pau, passei por Palmela, Fernão Ferro e agora Sobreda. mas a Fonte da Telha foi sempre aquela praia de infância e depois mais tarde que sempre me companhou: espaçosa...espectacular. Conheço Castelo Branco (muito agradável). Já estive no Politécnico e na Residencial do mesmo.
Vou depois dar uma olhadela à tua proposta musical para te dar a resposta então. Fixe...gostaste de Lamb e de Portishead. São dois bons grupos. ;)) Publicar e gravar! ;)) Até já linda. Beijokas grandes.

lua prateada: Olá...não tens nada que agradecer. Estás realmente e parabéns. Beijinhos bem grandes.

gerlane: demora o tempo que demoraes...haja inspiração e espaço liberto pelo por vezes tirano TEMPO! Um beijo grande.

Susana Júlio disse...

matchbox31: Fico à espera então de ver o que vais fazer com as "nossas" palavras! ;)) Algo cómico, romântico...crítica social?!! lolololololol...inspira-te! Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Atualizei a leitura, amiga querida! Teus últimos textos estão perfeitos, assim como são belíssimas as imagens escolhidas.

Obrigada pelo carinho demonstrado na minha ausência. Agora estarei sempre por aqui!

Trouxe para ti um sorriso para enfeitar tua semana e um beijo para acarinhar teu coração.

Susana Júlio disse...

lenita: Já com resposta ao teu magnífico texto lá nas tuas Impressões!
Agora vamos recapitular a Playlist:
LAMB - Gorecki
NIGHTWISH - Nemo
THE GATHERING - Alone

Agora é a tua vez!!!
; )

Susana Júlio disse...

bia: Muito, mas muito obrigado pelo teu comentário e pela tua presença aqui na Teia. Lindas são as tuas palavras que tocam nas asas da perfieção e da magia quando escreves. Então só nestes teus versos:
"A tristeza me desculpe estou de malas prontas/
hoje a poesia veio ao meu encontro/
já raiou o dia vamos viajar./
Vamos indo de carona na garupa leve do vento macio/
que vem caminhando desde muito longe lá do fim do mar."

Imprimes e leveza em cada letra.
Um beijo grande.

Ana disse...

Iupi escapei a um desafio! lol
Há palavras que dizem tudo. Alma é uma das minhas preferidas.
Beijinhos

muguet disse...

e que tal aromas tecidos nas impressões? :)
apenas mais uma sugestão, embora nao me agrade muito a primeira palavra ser a primeira...
ainda encontraremos muito melhor, tenho a certeza que sim :))

voces duas sao tao lindas, tão lindas...de tão especiais que sao...

sim su, o arco-íris está cá dentro, apenas tenho de o encontrar...assim que a maré mudar e levar esta nuvem carregada que o nao deixa sentir.

e sim lenita linda, a esperança também é uma das minhas cores e em breve ela voltará...sei disso porque sempre foi assim desde que a cor é cor :)

meninas, nao sei qual é a lista de que falam, mas posso-me meter no meio, nao posso? ;) duas sugestões apenas, sao as minhas mais de sempre: portishead: roads e tindersticks: buried bones :))

beijos grandes minhas queridas...com sabor a sorriso que volta :)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Su, tens um desafio bem conseguido... Perfeito!!!
Beijinhos de carinho e ternura.
Fernandinha

Papoila disse...

Su!
Maravilhoso este texto tecido de palavras de luz aqui na Teia! Palavras que nos pertencem na teia dos afectos.
Lindo!
Muotos Beijos

Sandra Daniela disse...

Olá! 12 palavras do meu coração... a resposta ao teu desafio já está lá no meu blog...


Boa semana!

Márcio disse...

Excelente texto... com palavras imortais.

impulsos disse...

Su
Adoro o teu mundo de palavras!
São todas elas tão necessárias, mesmo as menos belas ou as mais engenhosas, as bonitas, as verdadeiras, as esperançosas... gosto de todas elas.
No teu universo de palavras, escolheste as certas, aquelas com que te identificas em todos os teus escritos que, para mim, são dos melhores da blogosfera!

Muito obrigado por me teres desafiado também, este não poderia deixar de aceitar!

Um beijo

Som do Silêncio disse...

Su!
Vou reswponder ao teu desafio com muito prazer.
Espero logo de noite o publicar :)

Obrigada pela lembrança.

Quanto ao que escreves...bem...palavras para quê? És TU!

Beijo

Menina Marota disse...

As Palavras são mesmo de todos, sabê-las conjugar, é realmente uma arte.

Parabéns pela partilha.

Um abraço ;)

muguet disse...

prontíssima, minha querida su!!!!!
prontíssima!!!
prepara-te porque estou de volta, com ainda mais força do que antes, mais tipo vulcão cheio de mil cores que explodem bem alto lá no céu azul e o pintam da forma mais linda de todas :))

as ideias são mil, mas as palavras apenas doze... vou ter de escolher...mas a inspiração anda por lá, é só deixá-la correr...com toda a força de um rio que encontrou o seu mar :))

beijooooooooooo com mil sabores em ebulição :)

mixtu disse...

sorriso
ser
amar

caminhar
comunicar
amar

sentir
estar
amar

abrazo
serra
(a)mar

Anónimo disse...

Parece que as palavras especiais são comuns :)
Beijinhos

un dress disse...

das palavras praticadas

te cer-se:


madressilva

aroma

amarelo

dor

pão

fome

rir

boca

assombro

água

lama

beijo







beijO

O Árabe disse...

Belas PALAVRAS, amiga... e muito bem combinadas! :)

Porcelain disse...

Lindissima Su: EU NÃO A-CRE-DI-TO!! Cruz de Pau???? Eu toda a vida morei na Cruz de Pau!! É lá ainda que está a casinha dos meus avós!!! Com frequência vou até lá!!! Ouve... incrível, incrível... olha eu e a Muguet já nos falamos pelo messenger... eu vou ver se consigo organizar o meu google talk porque perdi a password e pedi que ma reenviassem e nada até agora... :-Z

Sabes, eu tenho uma grande e boa amiga caranguejo, mas a nossa amizade sempre foi muito conturbada... talvez através de ti eu os consiga perceber um pouco melhor!

Olha, querida, estou simplesmente a adorar a nossa playlist... Alone dos The Gathering... melhor impossível!!! Estou a guardar a nossa playlist num domumento do word, para não nos esquecermos, eh, eh, eh!!! Ok, então... Pearl Jam, Life Wasted!!!

O texto é completamente uma imagem reflectida minha, do meu momento actual, da batalha que atravesso... o vendaval vai mesmo cá dentro, parece-me que numa tentativa de não destruir tudo ao redor, pois por dentro tenho a força que é necessária para segurar os ventos ciclónicos e evitar danos permanentes... por dentro acaba por ser mais fácil reparar os danos do que quando eles se reflectem no nosso exterior. Fénix nascida e renascida um milhão de vezes, surpreendente como a esperança se reestabelece sempre apesar dos incessantes golpes que lhe têm sido disferidos por situações que ainda preciso tentar compreender... tudo o que queria era encontrar a minha luz, essa luz que eu sempre senti, mas da qual sempre estive privada e apenas agora começo a perceber o porquê...

Que interessante o que disseste... eu se calhar acho que ando sempre "on the edge" mas... na verdade nunca chego a sentir os verdadeiros extremos... e ainda bem que é assim.

Digamos que venci quase todos os meus obstáculos... e que já acredito na vitória final... acho que a última batalha é sempre assim...

Que bom que gostaste, achei a minha reflexão muito crua, de facto, bem que eu gostava de tornar tudo um pouco mais soft, com mais alguns "enfeites" pelo caminho... aí acho que não encontrei o meu equilíbrio, porque se gosto da escrita assim, bruta (um dos meus favoritos é Miguel Torga), a verdade é que gostava de dominar um pouco melhor a outra faceta mais suave, mais leve...

Olha, viste a sugestão da Muguet?? Adorei! temos mesmo de tentar conversar para irmos combinando os detalhes do nosso bloguinho, eh, eh, eh... e parece que ela já retomou a sua cor!! Esperemos que nada nunca mais lha volte a tirar!!

Beijooo!!

susemad disse...

Bonito texto, sim senhor!
Palavras, palavras e mais palavras!! :)
Beijinhos

*SP Sentimento Puro disse...

Olá SU...Gostei do seu texto sobre palavras...e das 12 palavras escolhidas.Interessante como podemos traçar um perfíl de quem escreve só mesmo pelas palavras empregadas não? Sei que algumas vezes nos enganamos com aparências...mas acredito ser uma minoria de vezes.Viva as Palavras!
Gostei daqui do seu canto...voltei e outras vezes voltarei certo? :)
Beijo,

Dark-me disse...

Boa escolha e excelente combinação!

Dark kiss

oceanus disse...

Foi uma boa forma de combinar o desafio...excelente.

bjs Oceanus

butterfly disse...

Cá estou eu de novo...depois de uma pausa regresso,pois a vontade de voltar a este mundo,assim me fez voltar...
beijinhos

alice disse...

Su as minhas palavras estão no tonalidades http://tonalidadesmatizescombinacoes.blogspot.com/2008/02/resilincia-assim-sem-grandes.html
já sei que vais dizer:'pena não poder comentar', mas os comentários não estão escondidos e inexplicavelmente (para mim, que não percebo nada disto!) não aparecem. devo ter um erro qq no html, o blog já está assim há muito tempo...enfim.
beijoca miúda.

muguet disse...

su linda linda linda...olha, demasiado centrada em mim mesma, vou procurar novas marés de inspiração. olhar o mundo lá fora, se calhar está um sol tremendo que me está a passar ao lado...
por isso, palavras inspiradas só mesmo depois de arejar a cuca que estou mesmo a precisar ;))

e olha, vou tomar café com a lenita, vai ser incrível...tenho a certeza que venho de lá com novas "impressões" da vida, muito mais repleta de sol e de sorrisos da alma, aqueles que eu mais gosto :)

beijo bom com a sabor a fim de semaaaaaaaaaaana :))

ps- queres aparecer? tomorrow afternoon? sim??? :)) lá para as bandas da pequenita endiabrada :)

muguet disse...

guardamos o chazinho com sabor a tudo tudo tudo para as três cadeiras de vime ocupadas :))

muguet disse...

done e mais que done amiga linda :))

da única forma possível...foi o que ditou o momento, mas momento boooooom.

o beijo sim... entregue e mais que entregue.
a nossa pequenita endiabrada...olha...não há palavras :)))
e o chazinho com cheirinho a cumplicidade espera em três chávenas :))

agora já posso passar ao teu post seguinte, ainda tenho uns para apanhar a carruagem.

beijoooooooo enorme... e depois quero ver melhor a tua teia negra...há uns fios da teia que eu tenho de conhecer melhor para saber onde leva este novelo.

carteiro disse...

Atrasado, como quase sempre, aqui venho agradecer, o mais sinceramente possível, a partilha destas tuas doze palavras :) e a pronta aceitação do desafio, claro.

O resultado ficou lindíssimo mas deve dizer-se que, com a tua habilidade e respeito com as palavras, seria de esperar algo assim. E eu adorei ler... Ao olhar para as palavras como fios soltos, fica logo qualquer coisa a pairar à volta. Gostei mesmo!!