Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de março de 2008

CENAS DO CIRCO: parte 2!

O circo continua…e o show dos palhaços é o mais assistido.
Então, não tendo mais nada para fazer na ociosidade nas suas salas ultra-modernas e sofisticadas, sentados nos seus enormes cadeirões do poder, a loucura dos deuses continua a atingir graves proporções nestes simples mortais, que usam e abusam do seu poder, à imagem e semelhança de outros tempos (leia-se antes 25 de Abril!). Já há quem diga: “Volta Salazar. Estás perdoado!”. Claro, tudo muito baixinho porque eles andam aí. Alguns disfarçados, outros à paisana e muitos em estilo low profile.
Um vira-se para outro e diz:
- Olha, o que é que podíamos inventar hoje para chatear o Zé Povinho?!
- Bem…sabes, há uma coisa que me anda a incomodar tremendamente. O meu filho quer fazer um piercing na língua e outro no seu órgão genital…assim, se proibíssemos esta prática, matávamos dois coelhos de uma só cajadada! Ele já não o podia fazer (e eu deixava de ser o pai tirano!) e continuávamos a chatear aquela gente toda que ganha muito menos do que nós (trabalhando muito mais!).
-Boa, Mike! E já agora, estendíamos isso às tatuagens e nem sequer deixávamos à consideração dos pais e/ ou Encarregados de Educação, dar autorizações a menores de idade para executar tais práticas! Seremos nós quem decidirá tudo…até em casa do Zé Povinho!
-Pois… afinal, quem é o Presidente da Junta sou eu!
- E eu!
- Temos de manter um certa “referência de qualidade” aqui no nosso país! E eles têm de perceber quem é que manda aqui. Aquela “cena” de “O povo é quem mais ordena” já são outras cantigas…eu sou dos anos 90, em que idolatrava aquela letra dos SNAP:”I`ve got the power”!
- Estudaste bem a lição!
- E para disfarçar isto tudo, para ficarem bem endrominados, estabelecemos que é tudo para defesa do consumidor. Locais bem identificados para fazer as tatuagens, com as tintas e utensílios correctos, descartáveis e devidamente esterilizados, piercings só em aço cirúrgico e após os 18 anos de idade.
- Mas olha lá, em grande parte dos sítios profissionais já se tinha tudo isto em atenção…
- Não faz mal. É só para chatear mais um bocadinho…e atirar mais areia para os olhos de quem não o sabia!
-Então e como é que vamos fiscalizar a cena?!
- Ó meu amigo da mesma panelinha… temos a nossa querida ASAE! Ou já te esqueceste?! Eles passam a fiscalizar quem faz os piercing`s e tatuagens ilegais. Haverá pesadas multas. E pronto.
- Então não preciso de me preocupar com …enfim… sabes, aquela tatuagem que fizemos juntos aos 16 anos de idade, naquela noite em que nós…
- Bem…chega! Ficamos por aqui…resolve-se já a questão! Serão consideradas ilegais apenas aquelas que forem feitas após a publicação da lei.
- E mais nada!
É de referir que existe uma verdade neste diálogo: já existiam locais de extrema confiança e devidamente autorizados para executarem estes géneros de trabalhos artísticos; respeitando todas as condições necessárias para a elaboração de um bom trabalho e para quem realmente está decidido fazê-lo. Posso indicar dois desses locais, não por estar a fazer publicidade ou algo de género, mas porque conheço de há uns bons anos: O Bad Bones, no Bairro Alto e o Impact Tattoo, em Almada.
Tirar o poder aos pais de decidirem se os seus filhos podem ou não fazer uma tatuagem ou um piercing é só mais um abuso de poder deste governo, que faz dos seus erros constantes e sucessivos, um vaivém de piadas políticas. Vejam só esta afirmação do porta-voz do PS, Vitalino Canas: “…foram tantas as coisas que fizemos bem que não temos de perder tempo com o que fizemos de mal.”. Sim senhor…é caso para dizer: “É grupos! O senhor só dá cana!”
Portanto, meus amigos…não se admirem se um dia a ASAE vos bater à porta e, com todo o profissionalismo, vos disser:
- Abra as pernas, por favor!
"NO PAIN...NO GAME!"

25 comentários:

muguet disse...

politiquices... francamente!!! aqui é que me faltam mesmo as palavras!!!...só me ficam mesmo é %$%$#&$*&&%$#"#%$"####"#"$ e todos os outros que não sei pôr aqui...
(será que um dia os blogs também têm a ASAE a dizer..."ora abra lá os coments??? e já agora...as suas músicas preferidas são???")

adorei a ideia do "circo", adorei o teu diálogo, adorei o texto todo e soltei...uma gargalhada, no fim, daquelas bem sonoras... lololololol

simplesmente hilariante...tudo, pela forma como o escreveste e pela forma como "eles" pensam que mandam.

beijos lindaaaaaaaaa, sabor a vinte e cinco de abril!!!

muguet disse...

não é por nada, mas acho que mais um post reaccionário no teu cantinho já dá denúncia à ASAE...vê lá, cuidado com as músicas ih ih ih

(se quiseres podes usar os coments do meu à vontadinha...apoio a cem por cento!!!)

uiiii..lá vêm eles...
fui..!

oceanus disse...

um bom domingo... cheio de sol e muita paz azul.

bjs do fundo do Oceanus

Azer Mantessa disse...

my goodness ... same thing is happening everywhere ... people are being ignored and those in the powers that be are so arrogant...

Roberto disse...

I tatuaggi sono belli,ma non ne farei mai uno su di me.
n caro saluto
Roberto

Anónimo disse...

Amiga...temos de nos despachar...qualquer dia proibem os profs de o fazerem...
Bjs Xl
Lu

Porcelain disse...

Era uma vez... medidas tomadas a pensar no bem-estar da população... só que o poleiro fica lá tão alto que se esquecem os detalhes, os pormenores... os direitos individuais... existe sempre um sentimento egóico na origem de um acto que limita e subjuga... talvez não haja real preocupação com o bem-estar... talvez haja real preocupação com o cumprimento daquilo que os que mais distantes se encontram dos outros seres humanos começaram a decidir que é o melhor para nós... qual pais que impedem os filhos de viver a vida, dizendo que é para o bem dos filhos, porém... na verdade, tudo o que não desejam é que os filhos dêm passos que eles próprios consideram inaceitáveis.

Mas não é, de facto, apenas em Portugal que este estreitar da nossa liberdade se tem vindo a verificar... estamos todos cada vez mais submersos pelo fascismo "subtil"... imediatamente a seguir à "obra" de Hitler, todos se repudiaram, porém... hoje é como se vê, as ideias e opiniões individuais continuam a ser tomadas como empecilhos, como causadoras de tumulto e confusão, como demasiado arriscado o comportamento que leva aquilo que o indivíduo traz dentro de si a sair cá para fora...

Serei sempre uma optimista por convicção, já que acredito que da repressão surgirá uma nova ordem, aquela que é ditada pela alma de cada um de nós... e todas as normas e condutas que tolhem a nossa liberdade individual desvanecer-se-ão naturalmente, numa nuvem de pó.

Lindaaa!!! Continuamos a nossa playlist??

Olha, a Muguet passou pelas minhas impressões e deixou duas sugestões: a primeira eu subscrevi na totalidade, Norah Jones, come away with me, eu adoro, simplesmente adoro a Norah Jones! Ela falou também em James, que eu conheço menos bem,mas estive a ouvir um pouco a achei giro! A música deles que a Muguet propôs foi: Out To Get You!! Se concordares, a nossa playlist fica assim então:

Lamb – Goreki
Portishead - Roads
Nightwish - Nemo
The Gathering - Alone
Pearl Jam - Life Wasted
Stone Temple Pilots - Long Way Home
Tindersticks – Buried Bones
Muse – Hysteria
Unkle – Burn my Shadow
The Verve – Bittersweet Symphony
James – Out To Get You
Massive Attack – Unfinished Sympathy
Norah Jones – Come Away With Me

E eu proponho... eh, eh, eh, posso ser muito egoístazinha e nada diplomática? St.Anger dos Metallica!! Que me dizem, meninas?

Beijokaaa!!

Teté disse...

Epá, ontem foi a nossa conversa do jantar... A minha amiga dizia, que era perigoso fazer o piercing na língua, que já tinha morrido gente por causa disso (?!) Mas nós estamos altamente desconfiados que é mais um acto de prepotência destes governantes, que têm a mania que são paizinhos do "pobre e ignorante povo"!

Não há pachorra para os aturar mesmo, com tamanhas mesquinhices, tentando pôr a pata em cima de tudo e todos.

Diálogo brilhante, Su! :)

Beijocas e festas para os bichinhos!

Anónimo disse...

Pois, pois! Eu cá acho que vais ter a PIDE a bater-te à porta ehehehehe. Eles andam por todo o lado ;) Muito bom o teu texto! E a música recordou-me momentos de adolescência :)
Beijinhos poderosos para todos ;)

lua prateada disse...

Que tua semana que se avizinha seja leve, suave...como as estrelas cadentes,
nunca se machucam quando caem...
Beijinho prateado com carinho
SOL

Sandra Daniela disse...

oh oh... será que se eu dizer que estava a pensar fazer uma pequenina tatuagem na MINHA omoplata... Também não posso, não?


ok, está bem...
Mais vale ficar caladinha, não é?

P.S: Isto está bonito!

Oliver Pickwick disse...

Não estou muito a par desse assuntos, mas, se assim o diz, confio na sua sensibilidade, portanto, tem o meu apoio incondicional. De cá, vou tratando de colocar os nomes de alguns que mencionou, em boca de sapo. É meio voodoo, mas jamais nenhum deles ganhará de novo uma eleição, ou ocupará um cargo público.
Beijos!

Anónimo disse...

Olá
Já tinha ouvida na passada semana a notícia na TSF e estas intenções são por demais prepotentes e violadoras dos direitos das pessoas e de privacidade da Pessoa Humana.
Os portugueses não merecem ser tratados desta forma .
Devem punir esta canalha que nos quer manipular a toda a hora e desobedecer civilmente, pois eles não merecem o nosso respeito.
Já existem nascimentos em maternidades Espanholas de portugueses, já antes se faziam abortos em clinicas espanholas para ter algumas condições sanitárias ,pelos vistos terão que ir a espanha fazer também tatuagens lá.
(Já agora fechem a porcaria da assembleia da república e delegem nos Espanhóis o governo desta provincia Ibérica)
Por acaso não gosto de tatoos em mim nem de piercings e não conto fazer nenhum.
mas isto é INADMISSIVEL.

LUTEM PELOS VOSSOS DIREITOS E PELOS DAS GERAÇÕES VINDOURAS, POIS EU JÁ ESTOU FARTA DESTA PORCARIA TODA.

Até SALAZAR tinha os seus fiéis apoiantes amigos da proibição tal como hoje, (se é para proibir, apoiamos)
é claro que esses novos Fascistas democráticos gostariam de saber meu nome, mas é claro que eles se sentirão ofendidos com a minha opinião sobre eles, pois ofende a moral e os bons costumes desses politicos de chacha e claro teriam de me levantar um processo por ofensas mas não lhes darei esse gosto pois temos novamente de funcionar na clandestinidade,
SÃO OS NOVOS TEMPOS.

Até à próxima ò socratezinho
A indignação dos portugueses há-de continuar a subir pois já estás a passar os limites

Susana Júlio disse...

muguet: Já há notícia de blogs a fecharem por conta da opinião política que por lá passava. Ou isso, ou a perda de emprego...sim, pura chantagem. Caminhamos para qualquer coisa que fará o 25 de Abril e suas comemorações uma pura fantochada; é a minha opinião! Agora, não acredito que "eles" saibam sequer que existe uma Teia que escreve abertamente sobra as palhaçadas que este governo anda a fazer...e mesmo sabendo, querendo fechar...que se aguentem! Tanta coisa que é precária...enfim...Um BEIJO GRANDE GRANDE...ando de fugida na net, agora com a preparação das reuniões. Até breve, amiga.

oceanus: Uma boa semana...cheia de calma e de muita luz...precisamos todos, cada vez mais. Beijinhos.

azer: All the ones that are in the power have that same aspect: they forget that they need the people to survive. Have you eever seen the movie: VENDETTA?! Try! Very good. Kisses.

roberto: Sim...acabam por ser outra forma de arte e de liberdade e de escolha pessoal. O governo quer mexer com o indivíduo...será que eles não se apercebem da tamanha dose de ignorância e de cariz ridículo que estão a dar? Boa semana. Beijinhos.

Lu: Amiga, que proibam pois não me admiram nada. Aliás, se calhar até nem nos avaliam por sermos portadoras de tatuagens e de piercings...automaticamente eliminadas para dar aulas devido à "imagem" anti-so-cretiniana!! E eu que disse sempre que nunca vivi na altura do fascismo...afinal estava errada!! Beijos grandes, amiga. Temos mesmo de combinar quando é que vamos fazer a próxima. ;)

lenita: Estas são daquels medidas, descaradamente, de alguém que se lembrou de fazer qualquer coisa porque tinha de o fazer e justificar o dinheiro que está a ganhar...ou então, é realmente perseguição à liberdade do indivíduo, como consequência final, repressão e opressão. Algures na Constituição deve vir alguma coisa a falar disso e eu ainda tenho que me dar ao trabalho de o ir procurar...mas agora não apetece muito, com as reuniões à porta e tudo...daí eu andar de fugida na net, como já o referi à muguet. Não sei se acredito que a seguir a este género de repressão virá alguma coisa boa...os portugueses estão muito acomodados a sofrerem na pele este género de abusos e a terem medo das represálias dos tiranos do poder. Afinal, d efacto a vida custa...mas provavelmente, a liberdade e a melhoria de vida também custa e exige um esfoço conjunto. É preciso interiorizar ainda um pouco mais...e parece que o governo anda a querer dar uma ajudinha nesse sentido, não é?! Quanto à playlist parece-me que está muito bem...já vamos com umas quantas músicas. Passasmos para outra ou continuamos esta? Eu gostava de começar a gravar também. :)) É óbvio que posso gravar em mp3 e aí a playlist poderá ser quase "infinita"! Aprovo mais do que aprovado Metallica. Outro dos meus grupos de eleição! Então eu respondo com Nine Inch Nails (que adoro!): "Closer"...tem um clip espectacular! ;)

E já vou de saída e de fugida...com tempo volto aqui com mais tempo!!! Beijinhos IMENSOS e ENORMES!!

Susana Júlio disse...

teté: Não tenho conhecimento de mortes que daí tenham decorrido...aliás, smepre soube que a língua é um dos locais de mais fácil cicratização devido ao poder da saliva...mas pronto, quem sabe?! Obrigado amiga. mas de facto é apenas só mais um acto prepotente destes nossos governantes. parece que não se enxergam...
Beijinhos grandes aqui de todos nós em casa.

borboleta: Pois é este é um daqueles temas nossos de infância...e aquelas coreografias e indumentárias...eheheheheheh...ainda fico a olhar e a sorrir a observar o clip...pois mas quanto à questão do post...pois olha que venham com outro nome...eu abro outro e depois outro e depois outro...dou-lhes trabalho!! ;))
Beijinhos grandes para vocês!!

lua prateada: Beijinhos bem grandes e uma boa semana de trabalho! :))

sandra daniela: Olha, não sei...se fosse a ti não divulgava muito a questão...eheheheheheheh... ou então fazia muitas e muitas...tatuava o corpo inteiro! :)))) Beijinho revolucionário bem grande!

Porcelain disse...

Eh, eh, eh... gostas de Metallica?? Eu devia ter calculado ;-D!! Os Metallica são a minha perdição. Comecei a explorar a música deles na adolescência, mas depois acabei por me afastar deles nem sei bem como... reencontrei-os há pouco tempo e foi um furacão! Acho que tenho aqui um daqueles grandes amores que são para a vida... e em termos musicais, este é "O" amor, de facto... acho que podíamos pedir mais umas sugestões à Muguet e dar nós próprias mais umas quantas e depois acabávamos a nossa playlist... se ficar muito grande descaracteriza-se, acho eu...

Olha, mais uma vez, não conhecia Nine Inch Nails... daquilo que vi e ouvi nem sei que te diga!! Gandas malucos, adorei!

Quero fazer muitas playlists com vocês, porque, de facto, ando a descobrir coisas muito interessantes!

Beijoka, boas (ugh) reuniões!!

Susana Júlio disse...

oliver: Então ajuda aí com um pouco dessa magia porque isto já passou os limites do normal! :))) Aliás, por falar em magia e coisas do género, tu é que me podias ajudar a descobrir quem será a minha mãe santo...visto que pai santo já sei que é Ógum. Será que podes?! Beijinhos grandes.

anónima: Muito bem dito e eu subscrvi, sem ser anónimo, tudo o que disseste. Parece-me que isto terá um efeito bola de neve cuja tendência é o agravar-se mediante a liberdade que nós próprios cedemos a estes indivíduos. Por isso é que eu já estou preparada para cenas do próximo capítulo com este governo. Provocações, burocracias, explorações, pressões, chantagens, subornos...é de que é feito esta matilha que está no poder! Volto a dizer: Bem dito! Obrigado pela participação.

lenita: Então damos mais uma escolha para ti, para a muguet e para mim e ficamos com esta feita. Que dizes? Mais tarde, partimos para outra playlist. Acho engraçado. Depois faço um post sobre ela, vais ver! ;)))E vai a calhar para um próximo, para suavizar as tensões sociais e políticas aqui pela Teia. Metallica...estás a brincar? Era doida, doida por esta banda...eu até ouvia lá atrás na aulas com uns fones, bem disfarçada pelo cabelo...e eu nem devia estar a dizer isto. Enfim...coisas de adolescente, não é?! :))
pois...as reuniões...quantas e quantas vezes eu não prefiro dar aulas...Beijos bem grandes.

O Árabe disse...

Realmente desanimador, amiga, mas acredita... não é só em Portugal que as coisas estão assim! :(

Susana Júlio disse...

o árabe: Acredito que não seja por cá...mas é angustiante e desanimador que assim seja. Muitos valores que nós conhecemos e temos como garantidos não passam afinal (ou tentam !) de uma espécie de oásis em formato de miragem!Beijinho grande.

Susana Júlio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matchbox32 disse...

Sinceramente, ando a ficar tão farto, mas tão farto da repressão e das invasões de privacidade a que este governito nos anda a impor!

mixtu disse...

sendo eu socialista, dito de outra forma, quando houve o ano passado um ataque sórdido ao sócrates, aceitei ser miliatnte, apesar de há muito me chatearem... inclusive tinha ido em tempos para uma autarquia no ps, último da lista... e porque o 1º era meu irmão..
isto tudo para dizer o quê?
estes gajos andam a beber azeite ou fumam daquilo que faz rir?!
ps. ainda não paguei cotas, mas tenho que pagar

abrazo serrano...

ps2, falei na 1ª pessoa e por aqui quedará neste blog

Manuela Peixoto disse...

ao que parece vão ser os paizinhos a decidir se o filho faz ou não um piercing, uma tatuagem ou maquilhagem permanente...

muguet disse...

uiiii....só mais um??? mas como é que eu consigo escolher entre o 6.382 temas que tenho na cabeça???
isto vai demorar algum tempo, ai vai vai... lol

olha, agora assim espontaneamente, mesmo muito...uma música que me pôs a dançar até dizer chega, aos saltos e aos berros na altura em que eu comia tostas e jogava às cartas nas aulas de físico-química (opsss...também não era para dizer ;))... cheap trick, i want you to want me.
mas há tantas, tantas...isto é mesmo difícil...
podemos começar já a seguir outra playlist????

posso dar uma sugestão para esta nova??? the doors, people are strange... A-D-O-R-O!!!!

beijoooooooo lindas...sabor a claves e mínimas e colcheias e pausas, também pausas, que fazem parte do som :)

(eu, pessoalmente, gosto da clave de fá, é bem mais encantadora:))

Porcelain disse...

Magnífica Su: eu sou mesmo malukinha ih ih ih, fiquei tão desnorteadinha com os Nine Inc Nails que me esqueci de completar a nossa playlist!! :-PPP Eh, eh, eh, fogo, estas profs depois queixam-se dos garotos ahahahah!! ;-DDD Pois é, mas a vocês é que nunca vos aconteceu que a cabeça vos caísse de cima da mão e quase batesse em cima da mesa, como a mim... :-ZZ Eu, de facto, nunca tinha tido problemas de falta de sono... por causa das medicações, eu normalmente tinha mas era sono a mais!!! :-ZZZZ

Bjokaaa!!