Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de março de 2008

CENAS DO CIRCO - PARTE 3: Lua de Mel/ Lua de Fel com a D.G.I.

Aquela conversa de bastidores entre os dois deputados de um dos posts anteriores aqui da Teia, continuou! Sem mais nada para fazerem, a caírem de tédio nos seus luxuosos escritórios e ainda a ganharem balúrdios de dinheiro para continuarem assim! Desta vez, porém, juntou-se à festa a Direcção Geral dos Impostos(que já andava de beicinho por não participar, também, na dança das cadeiras do poder e do estrelato!). - Larga lá esse cubo mágico e anda aqui fingir que trabalhas comigo.
- Mas tu podes andar aí com o "io io" para todo o lado!
- Não sejas parvo! Isto é uma forma prática de treinar a forma como intelectualmente exerço o meu poder com o Zé Povinho: para cima e para baixo, presos por um fio!
- Ahhhh…pensava que já te estavas a preparar para imaginar uma lei qualquer para pores os gajos da ASAE agora ocupados com a inspecção das brincadeiras das crianças e dos brinquedos com os quais brincam.
- Até que não é má ideia…mas fica para mais tarde. Eu ando aqui é com uma azia tremenda que não me deixa estar bem disposto… de cada vez que me lembro da minha ex-mulher que me deixou só porque não tive tempo para lhe dar a lua-de-mel que ela queria…
- Gaja ingrata! Estivemos sempre aqui os dois a trabalhar, que é que ela queria?!
- Pois…
- Eu se fosse a ti, desta vez, fazia uma lei qualquer do género que proibisse os noivos ou recém-casados de irem descansados para lua de mel!
-Epá…mas isso assim é muito descarado…teria de dar a volta à questão…é que dessa forma poderia dar a ideia de que estava a pô-la em prática, descarregando nos outros, todas as minhas frustrações e amarguras pessoais.
- Então…?!
- "Nã"…desta vez vou pôr a DGI a tratar do assunto. E vou substituir os quinze dias de lua-de-mel dos pacóvios românticos pelo prazo a ser cumprido por eles, para andarem a fazer declarações e juntar papelada e fotocópias…vão ter que prestar contas das despesas de todos os serviços prestados: desde quantas pessoas vão ao copo de água, restaurante, serviço de confecção de alimentos, iluminação, florista, fotógrafo, vestido da noiva…se foram coisas ofertadas, eles terão de chatear as pessoas que ofereceram para indicarem preços, número de identificação fiscal e locais de compra…em quinze dias apenas.
- Até eu já estou a ficar cansado!!
- E o melhor: há multas caso não o cumpram nesse prazo! Levam com um processo de contra-ordenação fiscal punível com uma coima que vai variar entre os 100 e os 2500 Euros!!
- Boa, Mike! Mas…olha lá, assim se calhar, continua a descer o número de casamentos e, mais tarde, de nascimentos aqui neste país…as pessoas não se querem dar ao trabalho…ou então, ainda pode dar azo a mais coisas escondidas e facturas não passadas e coisas não declaradas…
- Achas que sim?! Comem e calam-se! E mesmo que o haja…nós ainda levamos algum "pastel" dos totós que o declararem! E cá para mim, acho que ainda deviam declarar as despesas da noite de núpcias, propriamente dita. E colocar alguém da DGI a fiscalizar o momento! Tipo Idade Média…o Senhor Feudal…eheheheh…
- Podia ser eu!!
- Está calado! Tu ficas aqui comigo! E mais nada!
É de referir que esta lei já é de há sensivelmente 4 anos atrás, porém não deve ter tido muitos adeptos; por isso, voltaram a pegar nela na actualidade. Da maneira que a forma política de actuação deste governo anda só podia resultar numa coisa ridícula destas. Está certo que é de prevenir a evasão fiscal (que deveria ser controlada em TODOS os sectores!) mas há coisas nas quais se deve manter a cabeça no lugar, meus senhores! E não cair no ridículo. Realmente, até parece que não têm mais nada para fazer a nível profissional para além de tentar pôr em prática estas anedotas políticas.
Vão mas é ver o concerto dos Portishead amanhã à noite e tenham juízo!
P.S.: E, já agora, não se esqueçam de ir espreitar AQUI um comunicado de alguém que só faltou dizer:"Quem vos avisa vosso amigo é!"

32 comentários:

Dream Alive disse...

Como eu gostava que esses deputados ouvissem o que realmente tens para dizer. Pagava para o espectaculo para me RIr à Grande!

Excelente Texto!

Beijos!

muguet disse...

e eu vou hoje ver os portishead...ena ena ena!!!! e viv'os portishead...como eu ADORO esse grupo!!!!!!!!

linda, estava a ler o teu post e surgiu-me, assim, mesmo espontaneamente, uma ideia hiper luminosa... (tenho de ver com quem posso falar sobre ela, será que dá para tirar patente??)
então é assim...porque não regulamentar também o número de vezes que os casais em lua de mel praticam...relações sexuais??? sim, fazer amor, dar uma queca, salvo seja, que em lua de mel só se faz é amor...
não te parece boa ideia? se calhar esses senhores juntavam-se a outros senhores que eu prefiro não falar aqui para não ofender susceptibilidades, pelo menos no teu cantinho e assim podiam regulamentar e controlar todas as acções dos homens e das mulheres, nem que fosse durante a lua de mel.
olha, a mim parece-me excelente. sempre eram mais uns trocos para esses senhores que também precisam de trocar de pneus nos seus audis e bmw. tadinhos, tenho tanta peninha deles...

agora a sério, acho que ando mesmo a perder um valente circo ao optar por não ver tv. mesmo com notícias de há quatro anos...

beijo grande, minha linda... sabor a ROADS :):):):)

...e sim, eu sei, quem paga os pneus somos nós também...

ahhh... e desculpa o palavriado mais obsceno...simplesmente não resisti e a lenita disse-me para não resistir às minhas impulsividades (lol). prometo que vou buscar pimenta ;) e pensar muito antes de falar, da próxima vez :))

Susana Júlio disse...

dream alive: Se calhar se eles lessem o que eu digo ou escrevo já teriam arranjado maneira de me calar...já viste como eles são "IDIOTAS" no sentido de terem IDEIAS a rodos?! eheheheheheh... mas alinho contigo, também pagava o espectáculo, desde que as receitas fossem para uma qualquer instituição de caridade...assim tipo...bem...é melhor eu calar-me! ;)) Beijinhos.

Susana Júlio disse...

muguet: Amiga, concerto primeiro no Porto...não os cansem muito com os encores!!! Pois eu quero-os em grande forma cá por Lisboa, amanhã!!! Aceito e quero feedback entre hoje de madrugada e amanhã algures até de tarde!!! :P
Aqui podes falar das tuas maravilhosas ideias à vontade. Não há Pides modernas à espreita ou á escuta...ou mentes falaciosas... penso eu de que...mas que excelente ideia!! Olha que estes dois deputados iam gostar. de ceretza que fariam as delícias de um próximo diálogo, cenas de circo parte 4! Mas é melhor falarmos baixinho...não vão realmente escutar e depois andamos nós aí de bolsos furados e a dever às entidades competentes para o devido efeito de fiscalização! Ah...esta lei já é de há quatro anos mas agora está na baila de novo, daí o post!!!

Beijinho bem grande, com aspas sob o conselho que a maravilhosa lenita deu. Ela tem toda a razão! :)))))))

Silence disse...

Ginginha rulla hehehe ourém tb é pa estes lados melheri :P

Foi fixe as festas...

Beijinho!

bono_poetry disse...

se ai estivesse nao faltava..concerto garantido!!!

no que toca aos senhores que falas ...deixei de ver os concertos deles ha muito tempo...sao musicos bestiais para o ze povinho(quem enfiar a carapuca)de facto e um espectaculo degradante!!!nao vao ver os socretinos...nao vale a pena !!!nao ha alma que aguente!!!

Susana Júlio disse...

silence: calha sempre bem a Ginginha! Eu sei que é para esses lados... :)) Beijinhos.

bono_poetry: É mesmo um daqueles concertos a não perder. Os bilheres esgotaram logo na altura em que foram anunciados...o álbum novo deles é daqueles que se estranha e depois entranha! Muito bom.

Quanto aos socretinos...pois...o concerto deles é mais espectáculo de circo...cuja indignação prefiro substituir pela gargalhada do circo!!! Beijinho.

Bichinho disse...

Gargalhada!
Beijo fantasma.

Susana Júlio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susana Júlio disse...

bichinho: Por enquanto ainda não pagamos nenhuma taxa só por rir. Por isso, vamos mas é aproveitando! Beijinhos.

Liz / Falando de tudo! disse...

Da até vergonha em nos o povo, quando sabemos dessas sem-vergonices da nossa polica, nao é mesmo!!
Meu anjo, muito obrigada pela visita em meu cantinho, sempre é um prazer imenso para mim te ter por la.
O meu blog de fotos esta sempre la, a cada dia com novas fotos, se quiser apareça!!
Um abraço!
(ah, se ainda não assinou meu guetsbook, ele ta ai do ladinho, te esperando, ok?)

Susana Júlio disse...

liz: Mas é que não consigo entrar mesmo nesse teu blog só de fotos! E já assinei o teu guestbook! Tens de espreitar! ;)
É uma vergonha mas acima de tudo um enjoo!! Beijinhos grandes.

Teté disse...

Estes gajos do governo cada vez estão mais ridículos e ditatoriais! De princípio, li umas coisas na blogosfera, nem estava a perceber. É que não cabe na cabeça de um tinhoso!!! Qualquer dia vão cobrar impostos sobre as prendas dos noivos... Se eles ganham porque é que o Estado não há-de ganhar também?!

E então hoje a grande novidade é que o IVA vai baixar 1%. Quer dizer, o IVA era a 19%, o Sócrates, que não, que não ia aumentar os impostos, trufas, foi a primeira coisa que fez: IVA para 21%! Agora assim um ano e tal antes das eleições (quando já se percebeu que começou a campanha), vem, "benemérito" baixar o IVA para 20%?
Bem sei que o povo português não é especialmente letrado e culto, mas isto é chamar burra e desmemoriada a toda a gente!!!

O Bin está o "máximo"!!!

Então bom concerto para amanhã! :)

Jinhos mil e festinhas aos bichanos!

Susana Júlio disse...

teté: Obrigado, querida amiga. Espero que seja realmente um bom concerto. Hoje decorreu no Porto. Deve ter acabado há pouco. Estou à espera de reacções. :))
Pois é...o pessoal costuma ser de memória curta. também li essa do 1%!! Ridículo...aumenta e encolhe a seu bel prazer conforme a situação. É o cheiro das eleições, sim senhora...pelo 100 mil votos de certeza que não leva! Deve fazer alguma mossa! Já devia ter feito...mas como este senhor teve o seu diploma de curso assinado pela sinistra actual da educação é normal que seja alérgico a mudanças!
De facto, assistem-se a verdadeiras anedotas políticas; que oscilam entre o ditatorial e o estrambólico...

Beijinhos bem grandes. Aqui de todos em casa.

alice disse...

digamos que a selecção musical: THE MAGNETIC FIELDS - "Epitaph for my Heart" é das melhores que já ouvi por aqui. é uma das 'minhas' músicas. beijo

mixtu disse...

a fiscalização deve ser aos restaurantes e quintas que fazem a boda... parece-me...

ps. toalhas.. todos os dias uma diferente, yayaya

abrazos serranos

muguet disse...

linda, reacções das melhores...simplesmente divinal :):):):)
ele é "dummy", ele é "portishead", ele é "third", ele é muito mais...olha...ele é simplesmente INCRÍVEL!!!

começa obviamente com as novas músicas mas à terceira aparece aquela, aquela que simplesmente não tenho palavras para descrever...glory box (claro, alguém a gritar tricky!! ;)). tudo vibra, histérico. machine gun finaliza em alta rotação. pelo meio wandering star e tantas, tantas outras... dois encores e no segundo...nada mais nada menos que... roads!!!! brilhante!!!

algumas (bastantes) assobiadelas, cada vez que a Beth bebe alguma coisa transparente de um copo enorme ;), cada vez que ela deambula de olhos fechados...

disto tudo, que foi absolutamente fantástico, apenas fiquei com a sensação que ela poderia ter puxado um pouco mais pelo público. mas lá está, é aquela sonoridade que nós tão bem conhecemos e adoramos:))

o som...extraordinário!!! uma qualidade quase impensável mesmo.

o coliseu à pinha, mas ainda montes de bilhetes a serem vendidos à porta, alguns a quarenta euros. nada mau, não???

comprei uma t-shirt. foi uma sorte, nem me tinha lembrado dessas cenas. andei a contar os troquinhos todos, mesmo a despejar as moedas na mão lol. vinte e cinco euros. o máximo :) a minha é preta, tamanho S ;)

neste momento sinto-me mais que realizada em termos musicais, já tive a felicidade de ver os meus três grupos favoritos, portishead, tindersticks e spain... muito felizarda mesmo. e agora, para continuar a onda...nick cave!!!! falhei o kusturica, que embora não faça parte dos meus mais dos mais...deve ter sido simplesmente genial, a energia da ópera cigana...
só falta mesmo a norah jones e aí sim, seria brilhante :))

espero não te ter tirado a piada da expectativa, mas como disseste que estavas à espera de reacções... acho que não, algumas das músicas são fáceis de adivinhar, o importante mesmo é estar lá para vibrar com aquela energia toda e poder dizer, com todo o orgulho...ESTIVE LÁ!!! ;)) (qual é o número deste pecado? ih ih ih)

ahhh... curioso, a mocinha deve ter deixado de fumar, tabaco, pelo menos...não fumou nada de nada enquanto cantava. mesmo no público, os cigarros não abundavam. respeito pela lei ou respeito pelos outros?

e isto traz-me de volta ao teu post sobre os senhores que dialogam... (estás a ver as cerejas??:)) ainda bem que nem a PIDE, nem o SIS, descobriram ainda maneira de controlar estes bloguistas reaccionários, mas tenho a certeza que já devem estar a desesperar pela liberdade de expressão a que as pessoas se permitem nestas cenas do virtual. até um dia... porque sim, eles ainda vão chegar aí :(

ok, é quase início da tarde...espero ainda ter chegado a tempo com as informações. de resto, tenho a certeza qe já andaste a cuscar a net toda ;)

foi bom, su...foi bom demais!!!

beijo enorme cheio de sonoridades fascinantes...sei que vais adorar :)

ahhh...faltou-me dizer-te, embora não tenha nada a ver com o concerto, que ainda não fui à cama... milhares de coisas para fazer. logo vai ser bonito. pode cair o carmo e a trindade que eu nem pestanejo :)

muguet disse...

uiiiii... sabes, nem me lembrei de conter a minha impulsividade...
acho que mesmo que quisesse com todas as forças não conseguiria ih ih ih
ainda bem que vocês as duas dizem que pode ser ;)))

beijo, para as minhas duas maravilhosas amigas

Papoila disse...

Gargalhada! Ridiculo! Surrealismo a que estes senhores nos v�o habituando. A inspec�o n�o deveria ser feita aos prestadores de servi�os aos noivos que devem ser conhecidos deste senhores?
Beijos

Anónimo disse...

Eu não fui ao concerto :(
Quanto aos noivos, nem sei que diga... Isto é tudo tão patético que fico agoniada!!!!!

ESTÃO TODOS DOIDOS ESSES .... !!

E agora que a fúria passou [:P], já posso mandar-te um beijinho colorido e umas lambidelas da Gaia para os teus meninos.

Paulinha disse...

Irrita-me saber que existem seres superiores que ogam connosco como as crianças brincam numa casinha de bonecas. E a igualdade?
Enfim :/
Beijinho

~ Marina ~ disse...

Ih! A velha, porém, atualíssima novela dos bastidores do poder!

Beijos pra ti!

lua prateada disse...

Pois só é mesmo pena eles não ligarem a aos nossos blogs e virem ler isto..
Se um dia precisares de silêncio para pensar em alguem,lembra-te que em silêncio,alguem pensa em ti...
Que teu fim de semana luminoso, lindo e brilhe para ti!...
Beijinho prateado com carinho
SOL

Porcelain disse...

Eh, eh, eh, a nossa Muguet é uma delícia... até eu fiquei cheia de vontade de ver esse concerto! Postishead pertence a um estilo musical que ainda estou a descobrir, mas que acho que também me diz muito... o vosso entusiasmo é contagiante!!! Querida, este tema de que aqui falas é muito mais deprimente do que os nossos demónios internos, pelo que nem me atrevo a fazer qualquer comentário... :-ZZZ O sossego aparente nos nomes... a alma humana é assim mesmo... querida, dos meus blogues podes levar tudo... faz deles a tua casa!! Aquele vídeo do Osama Bin Laden deixou-me doida... nem lhe fiz descrição nem nada... E sabes uma coisa?? Já respondi ao teu desafio!! Eh, h, eh, eh, foi muito giroo!! Mas deu-me a travadinha e meti tudo em inglês!! Fui muito sussinta ao falar das músicas... não me apeteceu alongar-me demasiado... olha, fui-te respondendo por aí fora, querida, mas o tempo é tão excasso...já sabes como funciona com a gente... vai passando tranquilamente...

Bjokaa!!

®efeneto disse...

Roubei do corvo a cor
esvoaço sem sentido na noite.
De norte a sul só a escuridão
e um pássaro de asas quebradas
perdido na imensidão.
Aliso as penas de novo
e sonho-me a levitar
por entre nuvens e mares
à procura da ilha prometida.
Enquanto a procuro venho aqui
Desejar um óptimo fim-de-semana
Na companhia de quem mais ama.

Porcelain disse...

Querida... a página 57 do teu livrinho?? Ontem à noite finalmente peguei nele e li com olhos de ler... és tão linda... olha, eu hoje quando for a caminho do Porto, no comboio vou fazer a continuação... mas é mesmo, é um fenómeno incrível, a minha escrita amadurece à luz da tua... Beijo enorme, querida!

mixtu disse...

agora a dgi quer saber quanto paguei pelo curso "como parir um filho"
yayay

abrazo serrano

Liz / Falando de tudo! disse...

SU, no meu blog, no lado, tem um Titulo eu na net, tu clica no BLOG DO MARIDAO, este é meu blog de fotos...
Beijos!

Nitrox disse...

Acho que o que se passa é pura diarreia legislativa. Até no cheiro é idêntica à outra. Ele é as proibições dos piercings (os brincos não serão também piercings?), esta parvoíce sobre os casamentos, poderia ficar horas a enumerar as energumidades do Engº Areias (o tal com 2 bossas e muito pêlo).

Termino só com um reparo, mandá-los ver os Portishead é atirar pérolas a porcos, aquela corja nem para ver o Zé Cabra têm categoria!

Fiquem Bem!

Oliver Pickwick disse...

O tempo passa, o tempo voa, e a essência dos Irmãos Marx nunca morre. Também, pelo seu relato, parece uma versão moderna de O Processo, de Kafka.
Beijos!

Anónimo disse...

Good day !.
You re, I guess , probably very interested to know how one can make real money .
There is no initial capital needed You may begin to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you haven`t ever dreamt of such a chance to become rich
The company incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

Its head office is in Panama with affiliates everywhere: In USA, Canada, Cyprus.
Do you want to become an affluent person?
That`s your choice That`s what you really need!

I`m happy and lucky, I began to take up real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to select a correct partner utilizes your savings in a right way - that`s AimTrust!.
I make 2G daily, and my first deposit was 1 grand only!
It`s easy to get involved , just click this link http://cecydudib.100megsfree5.com/hihyky.html
and lucky you`re! Let`s take our chance together to feel the smell of real money

Anónimo disse...

Good day !.
You re, I guess , perhaps curious to know how one can reach 2000 per day of income .
There is no need to invest much at first. You may commense to get income with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you need
The company represents an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

Its head office is in Panama with structures everywhere: In USA, Canada, Cyprus.
Do you want to become really rich in short time?
That`s your chance That`s what you desire!

I`m happy and lucky, I started to get income with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to choose a correct partner who uses your money in a right way - that`s AimTrust!.
I take now up to 2G every day, and my first investment was 500 dollars only!
It`s easy to join , just click this link http://useromip.ibnsites.com/arozugu.html
and go! Let`s take this option together to get rid of nastiness of the life